Injustiça

julho 31, 2021

Foto de botão semi aberto de rosa, cor de rosa, jogado sobre espelho d'agua em asfalto.

"Bildad esperou alguns momentos. Mas ninguém saiu do seu lugar. Então ele começou:

— O mercador, enraivecido e aborrecido por não ter recebido tanto incenso como esperava, pronunciou acusações ofensivas e injustas. Com isso ele quis atingir o povo inteiro… Mas ele não atingiu, pelo contrário, prejudicou a si próprio pesadamente, pois em Sabá certamente não poderá mais fazer negócios. Eu suponho que nesta hora já está se arrependendo de não se ter dominado melhor… Nossas relações com os negociantes baseiam-se em confiança mútua e mútua amizade. O babilônico mostrou-nos com a sua conduta que não é digno de confiança.

Bildad fez uma pausa, tomou um gole de chá e prosseguiu:

—Agora vem o ensinamento que disso podemos tirar: Acautelai-vos de pronunciar palavras que encerrem injustiça! Com isso perdereis muito mais do que o outro a quem quereis atingir! Nunca vos esqueçais de que palavras más e injustas provocam feridas que deixam cicatrizes! E que são capazes de destruir confiança e amizades!"

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias


Leia Também

Percepção do Tempo

dezembro 03, 2022

Tons dourados de luz natural sob destaque de detalhes em plantação de trigo.

É a vivência do ser humano que se intensifica a partir de certa idade, e não o tempo. O tempo não muda. Os movimentos dos ponteiros do relógio apenas registram numericamente nossa passagem dentro do tempo aqui na Terra. O tempo não passa, nós é que passamos dentro dele.”

Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as leis da Criação
Leia Mais
Intuir na oração

novembro 29, 2022

Galhos com gotas de orvalho brilhando na luz do sol

“Na alegria ou na aflição é sempre muito mais valioso um intuir ardente, sem palavras, do que mil orações verbais, mesmo que esse intuir dure apenas uma partícula de segundo.”

Abdruschin, Os Dez Mandamentos de Deus e o Pai Nosso
Leia Mais
Girar junto

novembro 26, 2022

Ilustração de moça em cima de cavalo


Quero me ajustar aos ventos que botam folhas, cabelos e crinas a voar pelo espaço – sem dor, sem resistência, feito música. 

Leia Mais