Injustiça

julho 31, 2021

Foto de botão semi aberto de rosa, cor de rosa, jogado sobre espelho d'agua em asfalto.

"Bildad esperou alguns momentos. Mas ninguém saiu do seu lugar. Então ele começou:

— O mercador, enraivecido e aborrecido por não ter recebido tanto incenso como esperava, pronunciou acusações ofensivas e injustas. Com isso ele quis atingir o povo inteiro… Mas ele não atingiu, pelo contrário, prejudicou a si próprio pesadamente, pois em Sabá certamente não poderá mais fazer negócios. Eu suponho que nesta hora já está se arrependendo de não se ter dominado melhor… Nossas relações com os negociantes baseiam-se em confiança mútua e mútua amizade. O babilônico mostrou-nos com a sua conduta que não é digno de confiança.

Bildad fez uma pausa, tomou um gole de chá e prosseguiu:

—Agora vem o ensinamento que disso podemos tirar: Acautelai-vos de pronunciar palavras que encerrem injustiça! Com isso perdereis muito mais do que o outro a quem quereis atingir! Nunca vos esqueçais de que palavras más e injustas provocam feridas que deixam cicatrizes! E que são capazes de destruir confiança e amizades!"

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias


Leia Também

A Primeira Intuição

janeiro 21, 2025


“A primeira intuição que se manifesta quando desperta o amor puro é o julgar-se indigno diante do ser querido. Com outras palavras, pode-se descrever esse fenômeno como o princípio da modéstia e da humildade, portanto, o recebimento de duas grandes virtudes.”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
Espírito Evoluído

janeiro 18, 2025


É facílimo reconhecer uma pessoa amadurecida ou esclarecida, pois está na Luz e evita toda escuridão. Também por seu modo de ser ela estabelecerá a paz em redor de si. 

Aí não haverá mais nenhuma manifestação raivosa, apenas serena objetividade no grande impulso da atuação alegre...”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal



Leia Mais
Corpo, alma e espírito

janeiro 14, 2025


"— Agora podeis ver apenas um copo. Aliás, o mais externo. Suponhamos que esse copo fosse o corpo terreno. Se esse corpo terreno morrer, então aparece o copo do meio, a alma. E se eu tirar agora também o copo do meio – pois a alma morre igualmente, quando o tempo para isso tiver chegado – então o espírito está livre novamente. Sem os invólucros constituídos pela alma e o corpo terreno, ele não tem mais nenhuma ligação com os mundos perecíveis da matéria.


Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais