Injustiça

julho 31, 2021

Foto de botão semi aberto de rosa, cor de rosa, jogado sobre espelho d'agua em asfalto.

"Bildad esperou alguns momentos. Mas ninguém saiu do seu lugar. Então ele começou:

— O mercador, enraivecido e aborrecido por não ter recebido tanto incenso como esperava, pronunciou acusações ofensivas e injustas. Com isso ele quis atingir o povo inteiro… Mas ele não atingiu, pelo contrário, prejudicou a si próprio pesadamente, pois em Sabá certamente não poderá mais fazer negócios. Eu suponho que nesta hora já está se arrependendo de não se ter dominado melhor… Nossas relações com os negociantes baseiam-se em confiança mútua e mútua amizade. O babilônico mostrou-nos com a sua conduta que não é digno de confiança.

Bildad fez uma pausa, tomou um gole de chá e prosseguiu:

—Agora vem o ensinamento que disso podemos tirar: Acautelai-vos de pronunciar palavras que encerrem injustiça! Com isso perdereis muito mais do que o outro a quem quereis atingir! Nunca vos esqueçais de que palavras más e injustas provocam feridas que deixam cicatrizes! E que são capazes de destruir confiança e amizades!"

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias


Leia Também

Compaixão

março 21, 2023

Mão segurando uma flor de dente de leão com as pétalas a voar

“Assim, pois, o mínimo favor prestado aos seus semelhantes, um sentimento sincero de compaixão pelo próximo, uma única palavra amistosa, podem formar remições simbólicas para um carma, desde que interiormente seja formada como base a vontade sincera para o bem.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
O que foi vivenciado

março 18, 2023

Foto de praia com pegadas na areia


“Se uma pessoa soubesse sempre de antemão a direção certa que lhe seria útil, não haveria para ela nenhum ponderar, nenhum decidir. Assim também não receberia nenhuma força e nenhuma autonomia, absolutamente indispensáveis para ela."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Expiação

março 14, 2023

Homem de costas observando o por do sol

“Infelizmente, na maioria dos casos, o ser humano consegue enganar o mundo de matéria grosseira de modo fácil; isso, no entanto, fica excluído no mundo de matéria fina. Lá, felizmente, o ser humano 
terá de colher realmente aquilo que semeou. Por isso ninguém precisa se desesperar se, apesar de tudo, o mal mantiver passageiramente o predomínio aqui na Terra. Nem sequer um único pensamento mau permanecerá inexpiado, mesmo que não se tenha concretizado numa ação de matéria grosseira.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais