Injustiça

julho 31, 2021

Foto de botão semi aberto de rosa, cor de rosa, jogado sobre espelho d'agua em asfalto.

"Bildad esperou alguns momentos. Mas ninguém saiu do seu lugar. Então ele começou:

— O mercador, enraivecido e aborrecido por não ter recebido tanto incenso como esperava, pronunciou acusações ofensivas e injustas. Com isso ele quis atingir o povo inteiro… Mas ele não atingiu, pelo contrário, prejudicou a si próprio pesadamente, pois em Sabá certamente não poderá mais fazer negócios. Eu suponho que nesta hora já está se arrependendo de não se ter dominado melhor… Nossas relações com os negociantes baseiam-se em confiança mútua e mútua amizade. O babilônico mostrou-nos com a sua conduta que não é digno de confiança.

Bildad fez uma pausa, tomou um gole de chá e prosseguiu:

—Agora vem o ensinamento que disso podemos tirar: Acautelai-vos de pronunciar palavras que encerrem injustiça! Com isso perdereis muito mais do que o outro a quem quereis atingir! Nunca vos esqueçais de que palavras más e injustas provocam feridas que deixam cicatrizes! E que são capazes de destruir confiança e amizades!"

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias


Leia Também

Ligações de amor

junho 11, 2024


“J
á sabia quais os pensamentos e imaginações que a coluna de fumaça ascendente havia despertado nele. E não era de se esperar outra coisa, pois o casal real estava ligado entre si em amor. Por isso um sempre sabia tudo do outro.”

Roselis von Sass, Sabá, o País das mil Fragrâncias

Leia Mais
Tempo

junho 08, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo.

Leia Mais
Construir o novo

junho 06, 2024


Para construir o novo... clique para assistir.
Leia Mais