Guardião do corpo terreno

setembro 17, 2024


"Sunrid olhava para as estrelas, como se ali em cima encontrasse a solução do enigma de tantas pessoas estarem colaborando com tanto afinco para sua própria destruição… Logo depois, porém, libertou-se de todos os pensamentos de preocupação, e quando tudo nele se acalmara, elevou os braços em direção ao céu, numa silenciosa oração de agradecimento: “Aqui estou, Senhor de toda a vida!…”

Depois dessa oração, ele desceu para o andar inferior, atravessando com passos rápidos um amplo salão, onde no fundo estavam seus aposentos.

Sunrid afastou a cortina e entrou. Na antessala, ao lado da entrada de seu dormitório, estava seu servo Horis, esperando. Sunrid tirou seu burnus e pegou a taça de ouro que o servo lhe oferecia. Vagarosamente bebeu o refrescante suco de frutas. Ao devolver a taça vazia a Horis, fez-lhe um sinal com a mão, e entrou a seguir em seu dormitório, deitando-se no leito duro.

Horis compreendera o sinal de seu amo. Depois de ter limpado a taça, saiu para o salão grande, acomodando-se ao lado da cortina que fechava a antessala. Agora era ele o guardião do corpo terreno de Sunrid, enquanto seu espírito, conscientemente, empreendia uma peregrinação." 

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo


Leia Também

Domínio do corpo

outubro 18, 2025


Qualquer exercício especial dá sempre apenas um mísero sucedâneo da força consciente da grande simplicidade, que reside na naturalidade do autodomínio permanente. 


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
Desejo sincero

outubro 14, 2025


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
Montanhas gigantes?

outubro 11, 2025


“COMO A MONTANHA PODE SER TÃO GIGANTE?

GI-GAN-TE?

NINA GOSTA DE PASSEAR NOS OMBROS DO PAI.

COMO SERIA SUBIR EM OMBROS FORTES ATÉ LÁ EM CIMA?

MAIS ALTO… CADA VEZ MAIS…"

 

Sibélia Zanon, Nina e a Montanha gigante.

Leia Mais