Guardião de seu destino

outubro 01, 2022

Figura humana caminhando, imagem de pernas, em trilha aberta de capim rasteiro ao brilho de luz tímida.

“No início todos os seres humanos eram bons e não tinham culpas, começou Bildad. Malfeitores e indignos ainda não havia naqueles tempos remotos.
Contudo chegou o dia em que os seres humanos começaram a cometer erros, agindo de modo falso. Isso não teria importado em nada se eles tivessem reconhecido seus erros, reparando o falso. Não o fizeram, porém. Pelo contrário, continuaram a cometer erros e continuaram a atuar de modo falso… e tornaram-se fracos e indulgentes consigo mesmos. E assim prosseguiu.
Contudo, não vos enganeis. Hoje em dia muitos seres humanos indignos vivem na Terra! E nem sempre se vê isso em sua aparência…
Uma pessoa que reconhece seus erros e que se liberta deles o mais breve possível nunca poderá cair no abismo! Apenas temos de ser sempre vigilantes, a fim de não perdermos o caminho para a felicidade celeste. Cada ser humano há de se tornar guardião de seu destino! Guardai isso bem! Cada um para si…”

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias


Leia Também

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 72

agosto 31, 2025

A beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas, as pequenas belezas acendem uma luz no cotidiano. Podem ser vistas ou também sentidas num gesto, numa ação. Cada pessoa, assim como cada povo, tem sua expressão particular de beleza, atuando como doador e colaborador no engrandecimento do mundo.

Leia Mais
Pensamentos Confusos

agosto 30, 2025


Leia Mais
Destinos moldados

agosto 26, 2025


“Sempre e sempre de novo se reconhece que tudo, mas tudo mesmo, se encontra exclusivamente nas mãos do próprio ser humano. Unicamente ele é senhor do seu próprio destino...”


Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação

Leia Mais