Grandes entes

março 04, 2021

Imagem de sol entre nuvens e com montanhas ao fundo iluminando  lago


“Os germanos e os povos nórdicos chamavam esse casal ‘Odin e Freya’, ou ‘Wotan e Frigga’. Pelos gregos foram denominados de ‘Zeus e Hera’ e pelos romanos de ‘Júpiter e Juno’; pelos egípcios de ‘Osíris e Ísis’ e pelos sumerianos de ‘An e Inana’. E assim existem muitos nomes ainda que no seu sentido têm todos a mesma significação. Por exemplo, Odin e Wotan significa: ‘portador da luz no Universo’; Júpiter: ‘o que traz luz’; Osíris: ‘luz do céu’. Todos os nomes transmitem em seu sentido exatamente a espécie e a atuação do portador do nome.

Odin, Zeus, Júpiter, Osíris e An são, portanto, apesar das diversas designações, sempre o mesmo ser enteal, tratando-se sempre do supremo guia e soberano do Olimpo.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final

Assista aqui a série de vídeos sobre Mitologia 

Conheça o livro



Leia Também

Injustiça

julho 31, 2021

Foto de botão semi aberto de rosa, cor de rosa, jogado sobre espelho d'agua em asfalto.

"Acautelai-vos de pronunciar palavras que encerrem injustiça! Com isso perdereis muito mais do que o outro a quem quereis atingir! Nunca vos esqueçais de que palavras más e injustas provocam feridas que deixam cicatrizes! E que são capazes de destruir confiança e amizades!"

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias
Leia Mais
Novo dia

julho 27, 2021

Borboleta laranja delicadamente pousada sobre folhagem verde.

Roselis Von Sass, A Desconhecida Babilônia
Leia Mais
Humildade e Modéstia

julho 24, 2021

Foto de concha de circular em em destaque em leito de musgo verde e fresco, rodeada de flores lilases de diversos tamanhos.

“Humildade e modéstia
essas duas virtudes viviam nos corações de todos os seres humanos. Eram filhos do Sol que viviam na Terra sob o resplendor da pureza.

Roselis von Sass, Os Primeiros Seres Humanos
Leia Mais