Grandes entes

março 04, 2021

Imagem de sol entre nuvens e com montanhas ao fundo iluminando  lago


“Os germanos e os povos nórdicos chamavam esse casal ‘Odin e Freya’, ou ‘Wotan e Frigga’. Pelos gregos foram denominados de ‘Zeus e Hera’ e pelos romanos de ‘Júpiter e Juno’; pelos egípcios de ‘Osíris e Ísis’ e pelos sumerianos de ‘An e Inana’. E assim existem muitos nomes ainda que no seu sentido têm todos a mesma significação. Por exemplo, Odin e Wotan significa: ‘portador da luz no Universo’; Júpiter: ‘o que traz luz’; Osíris: ‘luz do céu’. Todos os nomes transmitem em seu sentido exatamente a espécie e a atuação do portador do nome.

Odin, Zeus, Júpiter, Osíris e An são, portanto, apesar das diversas designações, sempre o mesmo ser enteal, tratando-se sempre do supremo guia e soberano do Olimpo.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final

Assista aqui a série de vídeos sobre Mitologia 

Conheça o livro



Leia Também

Entendendo a Páscoa

março 31, 2024


As tradições de Páscoa trazem à tona elementos como coelhos, ovos  e chocolates...

Qual a relação entre estes temas?
Leia Mais
Sozinho nada surge

março 09, 2024

Foto de montanha esculpida pela natureza, tempo, sol, chuva, vento...

'Sozinho nada surge', disse nosso sábio acompanhante enteal. 'Por toda a parte, os povos da natureza são os construtores e modeladores na Criação. Com as montanhas não é diferente!'" 

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra 
Leia Mais
Discípulo de Asklépios

novembro 29, 2023

Foto de cristal vermelho, destaque de tons e reflexos em fundo branco.

"Como único entre todos os presentes, ele portava sobre o peito uma placa quadrada de ouro, com pedras preciosas vermelhas. As pedras preciosas, dispostas em forma de cálice, identificavam-no como discípulo de Asklepios."

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
Leia Mais