“Os sonhos de um belo futuro devem servir unicamente para nos estimular a seguir na vereda do bem no tempo presente, para que a paz e a alegria vislumbrada possam, um dia, tornarem-se realidade. Uma realidade, aliás, moldada segundo contingências específicas, que nos sãoa priori desconhecidas, visto estarem sendo formadas precisamente agora, pelos atos humanos no presente. Também nesse caso, não devemos viver com os olhos voltados unicamente no porvir, pois isso seria igualmente uma negligência cometida no tempo de nossa vida presente, que do mesmo modo acarretará um efeito recíproco ruim, que nos atingirá certamente, mais cedo ou mais tarde.
Em suma: viver realmente o presente é lei para um espírito humano que deseja evoluir de modo certo no mundo!”
O dia sem Amanhã, Roberto C. P. Junior
“O jornalista ficou tocado de modo singular pela narrativa do velho. Será que seria possível o ser humano viver várias vezes na Terra?… Haveria mesmo uma justiça?”
Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana
O pensamento é o leme que direciona a trajetória.
Quando fica demasiadamente solto, deixa todo tipo de influência externa ocupar espaço, ganhar voz e até...
“Para muitos isso poderá tornar-se um caminho pelo qual conseguirão seguir para a ascensão, se aprenderem a sentir, através dos fenômenos terrenamente visíveis, as ondulações mais profundas da vida de matéria fina, com o que surge com o tempo a convicção da existência de efeitos recíprocos absolutamente lógicos.”