Equilibrar as ideias

outubro 22, 2019

Equilibrar as ideias

Organizar, em essência, deveria ter como objetivo restaurar o equilíbrio entre as pessoas, seus pertences e a casa onde moram”, diz a especialista em organização Marie Kondo. Como é bom sentir-se acolhido no próprio ambiente! É certo que cada um tem suas necessidades e limites em relação à organização, mas todos podemos cultivar um espaço de aconchego, que abastece a alma com novas energias.

Libertar-se de objetos que não fazem mais sentido parece abrir novos espaços, não apenas no armário, mas também internamente. Há quem diga que organizar um cômodo cria a sensação de calma e controle. A ideia é interessante; contudo, o excesso também pode se converter em prisão: você é dono do espaço ou ele é quem dita as normas? Perder-se das coisas mais relevantes por ficar fixado na posição dos objetos, no minimalismo, ou em quaisquer outras tendências, pode trazer peso em vez de gerar uma leveza.

“— Já pensaste, Jean, que todas as riquezas amontoadas por um ser humano terão, por fim, de ficar na Terra? Saímos da Terra da mesma forma como viemos. Sem nada. Completamente nus. Tobias olhou pensativamente para dentro de seu copo de vinho. A vida humana era, pois, um mistério incompreensível.”

Roselis von Sass, África e seus Mistérios


Leia Também

Doadores

abril 08, 2021

Mão estendida para amparar

“Temos de nos mostrar dignos de nossa condição humana! Devemos nos movimentar e trabalhar, criando um mundo no meio do reino da natureza, um mundo de beleza e harmonia! Atuando assim, então não seremos somente os que recebem, mas também os doadores!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Perda

abril 06, 2021

Por do sol refletindo na água

“Somente no decorrer dos últimos sete mil anos é que foi aniquilado totalmente o verdadeiro saber que as criaturas humanas possuíam da atuação dos enteais.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais
Mentira

abril 01, 2021

Foto. Horizonte de terreno ressecado com tênue linha infinita de nuvens duradas em movimento.

“Nós, incas, não conhecíamos a mentira. Nem tínhamos uma palavra ou uma expressão para denominar tal mal. Agora, contudo, somos obrigados a nos ocupar com esse mal, se quisermos libertar os outros disso e curá-los”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais