Equilibrar as ideias

outubro 22, 2019

Equilibrar as ideias

Organizar, em essência, deveria ter como objetivo restaurar o equilíbrio entre as pessoas, seus pertences e a casa onde moram”, diz a especialista em organização Marie Kondo. Como é bom sentir-se acolhido no próprio ambiente! É certo que cada um tem suas necessidades e limites em relação à organização, mas todos podemos cultivar um espaço de aconchego, que abastece a alma com novas energias.

Libertar-se de objetos que não fazem mais sentido parece abrir novos espaços, não apenas no armário, mas também internamente. Há quem diga que organizar um cômodo cria a sensação de calma e controle. A ideia é interessante; contudo, o excesso também pode se converter em prisão: você é dono do espaço ou ele é quem dita as normas? Perder-se das coisas mais relevantes por ficar fixado na posição dos objetos, no minimalismo, ou em quaisquer outras tendências, pode trazer peso em vez de gerar uma leveza.

“— Já pensaste, Jean, que todas as riquezas amontoadas por um ser humano terão, por fim, de ficar na Terra? Saímos da Terra da mesma forma como viemos. Sem nada. Completamente nus. Tobias olhou pensativamente para dentro de seu copo de vinho. A vida humana era, pois, um mistério incompreensível.”

Roselis von Sass, África e seus Mistérios


Leia Também

Pingo de gente

setembro 26, 2020

Mão segurando uma pequena flor branca
 
"Pingou, o pingo da chuva, do chuveiro e do choro. A menina da nossa história não sabia explicar o motivo certo da sua dor: existia uma dor de solidão no coração, mas ela disse que a dor era no ouvido. Foi então que alguém pôde secar o seu pingo de tristeza. A menina encontrou uma professora que entendia dessas dores. Ganhou um remédio de mentirinha, foi embalada num abraço e sarou. Grande essa arte de curar dores que os remédios não conhecem, não é mesmo?”

Sibélia Zanon, Espiando pela Fresta
Leia Mais
Alma que chora

setembro 24, 2020

Botão de rosa vermelha na chuva
 
— A alma, Muno, é aquilo que dia e noite chora dentro de ti, porque tu a deixas faminta, e a maltratas. A alma é a melhor porção do nosso ‘eu’, que vem do Alto e não descansa enquanto nós não a reconduzimos outra vez para lá. Se não a tratamos assim, chora, então, nossa alma, como chora, agora, a tua, Muno.”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Observar

setembro 22, 2020

Gota de água encima de uma pétala de flor

“A pessoa que olhar com atenção ao seu redor, poderá muitas vezes observar exatamente a imagem básica de todos os fenômenos da Criação em seu ambiente mais próximo, já que nas coisas mínimas sempre também se refletem as máximas.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais