Disciplina

janeiro 25, 2017

Disciplina


Sibélia Zanon
 
Disciplina pode ter alguma relação com liberdade? Há quem diga que sim. Por mais estranho que pareça, enquanto estamos distraídos, podemos nos acostumar com hábitos que não trazem satisfação, saúde ou felicidade. Podemos desejar, sem foco, apenas eventos extraordinários, que nos salvam do que possa parecer uma vida comum. Talvez, aqui e ali, a disciplina possa ajudar a encontrar um equilíbrio, que não exclua a espontaneidade, mas também não permita a navegação num barco sem rumo.

 

 
“É a vontade que faz o homem grande ou pequeno.”

 

Friedrich von Schiller

 



Leia Também

À espera de Óstara

abril 09, 2020

Ninho de pássaros com ovos pintados de vermelho dentro
"Assim que era anunciada a chegada de Óstara, iniciava-se uma intensa atividade entre os seres humanos. Casas, quintais e estábulos eram limpos, e tudo o que era inútil e velho era queimado… As mulheres preparavam ninhos nas hortas e nos campos, colocando neles ovos pintados de vermelho. Com isso esperavam ardentemente que a deusa os visse e os abençoasse…”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais
Paisagem do mundo

abril 07, 2020

Ilustração de pinhão com frase: "Tudo o que vibra do interior — os pensamentos em que se investe, a forma como se usa o tempo, as palavras pronunciadas —  são sementes que desenham a paisagem do mundo." Espiando pela Fresta - Sibélia Zanon 


Sibélia Zanon, Espiando pela Fresta

Leia Mais
Força curativa

abril 04, 2020

Galho repleto de flores rosadas com folhagem verde

 
"Agradecemos nossa existência a uma força e a um amor que tudo abrange. Um amor que nos incandesce já desde eternidades, nos ilumina e soergue! Ele encerra em si o reino celestial! Por isso também jaz no amor a maior força curativa que conhecemos!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas

Leia Mais