Disciplina

janeiro 25, 2017

Disciplina


Sibélia Zanon
 
Disciplina pode ter alguma relação com liberdade? Há quem diga que sim. Por mais estranho que pareça, enquanto estamos distraídos, podemos nos acostumar com hábitos que não trazem satisfação, saúde ou felicidade. Podemos desejar, sem foco, apenas eventos extraordinários, que nos salvam do que possa parecer uma vida comum. Talvez, aqui e ali, a disciplina possa ajudar a encontrar um equilíbrio, que não exclua a espontaneidade, mas também não permita a navegação num barco sem rumo.

 

 
“É a vontade que faz o homem grande ou pequeno.”

 

Friedrich von Schiller

 



Leia Também

Utilidade

setembro 29, 2020

Passarinho segurando um galhinho seco

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais
Pingo de gente

setembro 26, 2020

Mão segurando uma pequena flor branca
 
"Pingou, o pingo da chuva, do chuveiro e do choro. A menina da nossa história não sabia explicar o motivo certo da sua dor: existia uma dor de solidão no coração, mas ela disse que a dor era no ouvido. Foi então que alguém pôde secar o seu pingo de tristeza. A menina encontrou uma professora que entendia dessas dores. Ganhou um remédio de mentirinha, foi embalada num abraço e sarou. Grande essa arte de curar dores que os remédios não conhecem, não é mesmo?”

Sibélia Zanon, Espiando pela Fresta
Leia Mais
Alma que chora

setembro 24, 2020

Botão de rosa vermelha na chuva
 
— A alma, Muno, é aquilo que dia e noite chora dentro de ti, porque tu a deixas faminta, e a maltratas. A alma é a melhor porção do nosso ‘eu’, que vem do Alto e não descansa enquanto nós não a reconduzimos outra vez para lá. Se não a tratamos assim, chora, então, nossa alma, como chora, agora, a tua, Muno.”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais