Cultivar

julho 20, 2021

Quadro pintado em aquarela de vasos com flores cor de rosa


Quando o cenário parece desolador, quando o mundo externo silencia e apaga suas luzes 
artificiais, o mundo de dentro ganha voz e espaço.

 É tempo de buscar, no silêncio desses interiores, os valores atemporais, aqueles que harmonizam com as vozes e a sabedoria da natureza.

 É como caminhar por uma terra devastada em busca das preciosas sementes que restaram, aquelas que não se desintegram facilmente, que resistem às intempéries, que abrigam o poder de reflorestar terras quase desérticas.

“Eu queria tomar as coisas do jardim para, com elas, reconstruir uma saudade. Usar as cores, os gostos, os perfumes, os sons, as sensações táteis como pontes para voltar a algum lugar do passado, que mora dentro de mim.” 

Rubem Alves


Leia Também

Dia de Descanso

novembro 06, 2025

“A hora de descanso deverá levar-te à meditação interior, fazer com que reflitas sobre tua existência terrena de até então, principalmente, porém, sobre os dias de trabalho da semana  finda, tirando disso conclusões proveitosas para o teu futuro.”

 

Abdruschin, Os Dez Mandamentos de Deus e o  Pai Nosso

Leia Mais
Vida além desta vida

novembro 04, 2025


“Quem se dispuser com intento sereno, imparcial e neutro, a refletir e a observar, logo concluirá que na verdade tudo, mas tudo mesmo, fala a favor da probabilidade de um mundo extramaterial, mundo esse que o atual ser humano mediano não consegue perceber.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Dar desinteressadamente

novembro 01, 2025

Leia Mais