Construção do Brasil

abril 02, 2020

Imagem de campo aberto


“Muitos leitores perguntarão: por que justamente os incas de outrora tiveram que construir a capital do Brasil? E por que a região erma de Goiás foi escolhida para tal empreendimento?
Os arquitetos incas de outrora possuíam todas as condições preliminares necessárias para a construção de uma cidade como Brasília! Os incas eram, entre todos os povos da Terra, os únicos que não temiam distâncias e que faziam surgir cidades do nada. Eles lançavam pontes feitas de algumas cordas de fibras de agave sobre desfiladeiros nos Andes, em cujas profundezas estrondeavam rios turbulentos. Para os incas não havia impedimentos! Apesar dos seus palácios cheios de ouro, de jardins de ouro e da sua ‘sagrada ilha de rocha’, pavimentada com ouro, no lago Titicaca, eles continuaram pioneiros até o seu fim terrível…
Por que foi escolhida a solidão de Goiás?”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil



Leia Também

Caminhos diversos

abril 15, 2021

Foto de trecho, aberto, de floresta com intersecção de caminhos cruzados em formato de ípsilon em destinos indefinitos.

“Há longos tempos passados, Sarabeth e Amisaduk estiveram unidos em verdadeiro amor. Desde então, ambos já estiveram várias vezes na Terra. Essas vidas terrenas foram benéficas para Sarabeth, pois ela havia se desenvolvido em sentido certo. Por esse motivo, ela nunca perdera a ligação com as forças luminosas. Para Amisaduk, porém, as duas últimas vidas terrenas tornaram-se fatais. Ele deixou-se desencaminhar para trilhas erradas, das quais não mais encontrou a volta. Isso separou esses dois seres humanos. E permaneceram também separados…

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias
Leia Mais
Constantes transformações

abril 13, 2021

galho de árvore com neve

 

 Supomos que algum dia, no lugar do deserto do Saara, surja um mar, pois já agora se encontra no fundo, debaixo da areia, uma grande extensão de água. Um astro como a Terra está sujeito a constantes transformações. E isso é absolutamente necessário."

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra

Leia Mais
Doadores

abril 08, 2021

Mão estendida para amparar

“Temos de nos mostrar dignos de nossa condição humana! Devemos nos movimentar e trabalhar, criando um mundo no meio do reino da natureza, um mundo de beleza e harmonia! Atuando assim, então não seremos somente os que recebem, mas também os doadores!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais