Construção do Brasil

abril 02, 2020

Imagem de campo aberto


“Muitos leitores perguntarão: por que justamente os incas de outrora tiveram que construir a capital do Brasil? E por que a região erma de Goiás foi escolhida para tal empreendimento?
Os arquitetos incas de outrora possuíam todas as condições preliminares necessárias para a construção de uma cidade como Brasília! Os incas eram, entre todos os povos da Terra, os únicos que não temiam distâncias e que faziam surgir cidades do nada. Eles lançavam pontes feitas de algumas cordas de fibras de agave sobre desfiladeiros nos Andes, em cujas profundezas estrondeavam rios turbulentos. Para os incas não havia impedimentos! Apesar dos seus palácios cheios de ouro, de jardins de ouro e da sua ‘sagrada ilha de rocha’, pavimentada com ouro, no lago Titicaca, eles continuaram pioneiros até o seu fim terrível…
Por que foi escolhida a solidão de Goiás?”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil



Leia Também

Leis únicas

abril 15, 2025


“Já existiu algum inventor que descobrisse algo, sem antes estudar minuciosamente as leis da natureza, adaptando-se a elas cuidadosamente?

Nenhum processo técnico, por exemplo, pode desenvolver-se sem que o ser humano se oriente exatamente pelas leis inamovíveis da natureza.”


Roselis von Sass, Fios do destino determinam a vida humana.


Leia Mais
Palavras e silêncios

abril 12, 2025


Em nosso contexto, é raro haver silêncio interno e externo. Internamente, cada um está com a mente repleta de palavras: um fluxo incessante de pensamentos, que dificultam perceber o significado essencial. Ao mesmo tempo, não abrimos espaço para ouvir: mal escutamos o que vem de fora, especialmente se não confirmarmos nossas ideias, logo pensando em como defender a própria visão. Assim, a palavra frequentemente confunde e separa, em vez de servir de ponte para uma comunicação autêntica.

Leia Mais
Pontes sob o céu

abril 08, 2025


"Tentar subir às alturas sem fazer pontes firmes é como ver um filme avançando sempre as partes menos importantes no anseio de se chegar ao fim. Quando se vê, no descuido do afã, perdeu-se sem querer a própria história, com suas pequenas e entretecidas ligaduras.

Uma teia de costura falha, só no alinhavo, com pontos longos e distantes que, ao menor sacolejo, se rompe inutilmente."

 

Caroline Derschner

 

Leia Mais