Consonância

abril 22, 2021

Flor lilás aberta

“A figura de Gáutama que comumente se mostrava curvada para o chão, pois que trazia a cabeça habitualmente voltada para baixo, ergueu-se, num repente, conservando-se ereto daí por diante. Seus traços fisionômicos perderam aquela expressão de perene mutabilidade que os dominava, passando a irradiar uma satisfação íntima que a ninguém passava despercebida.

Seus movimentos, até então algo frouxos e desordenados, tornaram-se harmoniosos e disciplinados. Seus atos demonstravam estar em consonância com seus pensamentos e estes pareciam vibrar em íntima conexão com as leis do Universo.”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal



Leia Também

Desprender

setembro 25, 2022

Ilustração de flor azul


Podemos até achar que somos livres, como uma pipa ao vento. Mas, se prestarmos atenção, talvez estejamos ainda ligados por um fio a valores que precisam ser deixados ou reformulados.

Leia Mais
Olhar atento

setembro 21, 2022

lírios

 

 Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Dádivas da Terra

setembro 18, 2022

Mão colhendo trigo em uma plantação
 
"Não devemos permitir que nada se estrague! ensinavam a todos que frequentavam suas escolas. Pois os frutos da Terra são dádivas de Olija, a senhora da Terra, e de Inti, o senhor do Sol! E de todos os seus grandes e pequenos servos. Estes fazem com que as sementes germinem de tal forma, que brotem em direção à luz. As boas colheitas e toda a abundância que temos, agradecemos a eles! O trabalho com o qual contribuímos é a menor parte…” 

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais