Consonância

abril 22, 2021

Flor lilás aberta

“A figura de Gáutama que comumente se mostrava curvada para o chão, pois que trazia a cabeça habitualmente voltada para baixo, ergueu-se, num repente, conservando-se ereto daí por diante. Seus traços fisionômicos perderam aquela expressão de perene mutabilidade que os dominava, passando a irradiar uma satisfação íntima que a ninguém passava despercebida.

Seus movimentos, até então algo frouxos e desordenados, tornaram-se harmoniosos e disciplinados. Seus atos demonstravam estar em consonância com seus pensamentos e estes pareciam vibrar em íntima conexão com as leis do Universo.”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal



Leia Também

Montanhas gigantes?

outubro 11, 2025


“COMO A MONTANHA PODE SER TÃO GIGANTE?

GI-GAN-TE?

NINA GOSTA DE PASSEAR NOS OMBROS DO PAI.

COMO SERIA SUBIR EM OMBROS FORTES ATÉ LÁ EM CIMA?

MAIS ALTO… CADA VEZ MAIS…"

 

Sibélia Zanon, Nina e a Montanha gigante.

Leia Mais
Coração de Mãe

outubro 07, 2025


“A criança relatou o acontecimento que acabara de vivenciar. Ardente foi a indignação que ela expressou por palavras. Ardentes, como fagulhas, caíram cada uma dessas palavras no coração da mãe e inflamaram ali sentimentos intuitivos que há muito dormitavam latentes: pureza! dignidade de mulher! justiça!”

Cassandra, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais
Seus Queridos Animais

outubro 04, 2025


“Entoavam canções nas quais vibravam alegria e agradecimento, mas também uma certa tristeza. Tristeza por serem obrigados a abandonar seus queridos animais, que eram livres, e, mesmo assim, tinham vivido ali junto deles. Desde quando a lembrança alcançava, os animais foram sempre seus companheiros.’”


Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas


Leia Mais