Atentai

abril 27, 2021

Imagem de moça caminhando em solo ressecado

“Quando ouvis falar a respeito de tais atos brutais de agressão e de ferimentos causados à força, vos sentis indignados. Se as vítimas forem pessoas que vos são caras, ficareis também assustados e horrorizados! Não vos incomodais, porém, quando ouvis, aqui e acolá, uma pessoa ausente ser caluniada por terceiros, mediante o emprego sutil de palavras malévolas, ou muitas vezes apenas com gestos expressivos, que deixam entrever mais do que poderia ser dito com palavras.

Atentai, porém: uma agressão física pode muito mais facilmente ser reparada, do que um ataque à alma, a qual sofre com a difamação.

Evitai, por isso, todos os assaltantes da reputação, da mesma maneira como os assassinos terrenos!”

Abdruschin, Os Dez Mandamentos e o Pai Nosso

Conheça este livro aqui


Leia Também

Coletânea de afetos

abril 23, 2024



Para onde sua atenção tem sido direcionada, o que você tem cultivado, onde mora o seu acalento?
Leia Mais
Ser Natural

abril 20, 2024

Tronco e copa de uma grande árvore em direção ao céu

“Ser natural, porém, significa subir, esforçar-se em direção ao alto, seguindo a atração da força viva. Pois pela naturalidade tudo se esforça somente para cima, como cada erva, cada flor, cada árvore.
” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
A luta na natureza

abril 16, 2024

Foto. Horizonte dourado da savana, onde o céu e savana se entrelaçam em um, grande árvore torneada por luzes douradas ao fundo de um leão imponente de olhar penetrante.

Se, no entanto, um animal tem de estar constantemente alerta e em prontidão de defesa, ele não somente se torna e permanece animicamente vigilante, mas progredirá continuamente em inteligência, lucrando de toda maneira. Permanecerá vivo em todos os sentidos. E isso é progresso! Assim se dá em relação a cada criatura! ” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais