Brincar e crescer

outubro 14, 2023

Foto de mão feminina jovem pegando pedras em rio


“Bildad deixou as crianças falarem, quando chegaram à aula no primeiro dia. Ele quis saber como tinham passado os dias de festa. Ao final perguntou-lhes se ainda queriam mais dias livres… A resposta foi um uníssono 'Não'.


— Por que não? perguntou ele.


As respostas à pergunta dele tinham todas o mesmo sentido.


—Fico sempre cansado quando nada tenho a fazer!… Os dias de festa passam muito mais lentos do que os dias de trabalho!… Os dias sem trabalho e sem aulas parecem-me muito mais compridos… Já somos grandes demais para não fazer nada o dia todo, ou para brincar apenas!…


Bildad, intimamente, alegrou-se ao ouvir essas respostas e outras semelhantes. Não se enganara a respeito das crianças. Já hoje se manifestavam nelas espíritos vigilantes e ativos.


— Estou de pleno acordo com vossa opinião. Uma ociosidade prolongada apenas cansa. Sem trabalho, a vida parece parar. Extingue-se como a brasa sob as cinzas. Depois dessas palavras, Bildad explicou às crianças, com palavras simples, que a natureza se encontra em constante atividade.

— O pulso da vida, que mantém em movimento tudo o que foi criado pelo Criador, não permite descanso, o qual equivale a uma paralisação. Dentro de nós pulsa a mesma energia de vida como nos astros, plantas e animais. Sentimo-nos mais alegres e sadios quando trabalhamos e fazemos algo de útil!"


Roselis von Sass, Sabá, O País das Mil Fragrâncias

Encante-se com as fragrâncias de Sabá



Leia Também

Vida em equilíbrio

fevereiro 25, 2024

Foto de vegetação com fundo de céu azul


Roselis von Sass, Sabá, o País da Mil Fragrâncias 

Leia Mais
A Voz de Dentro

janeiro 13, 2024

Foto de lampião, em meio sobre o chão, ao iniciar da noite, sob nuvens densas e cinzentas.

— A vida da maioria dos seres humanos na Terra é hoje sombria e sem brilho. Estão constantemente fugindo de si próprios, abafando qualquer manifestação espiritual que neles brote…”

Roselis von Sass, Sabá o País da Mil Fragrâncias 
Leia Mais
Verdade que Ilumina

fevereiro 04, 2023

Foto de cachoeira com duas cortinas de água, dois degraus de queda em meio a margens de pedra e contorno natureza verdejante.

“A verdade é a água da vida! A verdade é iluminação, luz, força!… A mentira é a origem de todo o mal no Universo!…”

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias
Leia Mais