A grandeza da simplicidade

novembro 02, 2024


“Tudo se apresenta tão
simples ante os seres humanos, que estes, muitas vezes, não chegam ao reconhecimento só por causa dessa simplicidade, por suporem de antemão que a obra grandiosa da Criação teria de ser muito mais difícil e complicada.

Nisso é que tropeçam milhares com a melhor boa vontade, levantam o olhar para cima procurando, e não pressentem que basta que olhem simplesmente 
para a frente e ao redor, sem esforço. Verão, assim, que já devido à sua existência terrena se encontram no verdadeiro caminho, necessitando apenas que caminhem com calma para a frente! Sem pressa e sem esforço, mas com os olhos abertos e os sentidos livres e desembaraçados! O ser humano tem de aprender finalmente que a verdadeira grandeza só se encontra nos acontecimentos mais simples e naturais. Que a grandeza condiciona essa simplicidade.

Assim é na Criação, assim é nele próprio, que a ela pertence como uma parte!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Também

Orar além das palavras

setembro 19, 2026


“Quando o ser humano não puder reunir ambas, a palavra com a sua vontade, quando tiver de pensar sobremodo, a fim de dar forma certa às suas palavras, então será melhor apenas orar e agradecer, ou pedir com a intuição, sem palavras! Então, certamente será mais puro!”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Despertar para a Vida

agosto 25, 2026


“A Atlântida não mais existia. Desapareceu da face da Terra em um dia e uma noite.

Já depois de pouco tempo não restava mais nenhum vestígio desse extraordinário acontecimento, a não ser a esquisita coloração das nuvens e o mar revolto.

Desaparecidos estavam os…”


Roselis von Sass, Atlântida, Princípio e Fim da Grande Tragédia

Leia Mais
Mergulho no tempo (VG-26)

junho 30, 2026


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais