Sofrimento

agosto 27, 2015


"Um dia, chegou seu velho e sábio mestre. Acomodando-se num leito ao lado dele disse-lhe:
Semercher, escuta-me!

Eu escuto e peço-te que fales comigo e me ajudes em meu sofrimento. Estou arrependido das minhas ações más e gostaria de continuar a viver para poder remir ainda aqui na Terra, disse Semercher.

Estás arrependido mesmo?

Estou arrependido na minha alma, e meu coração dói ao pensar em minhas ações atrozes. Semercher sentou-se e apoiando a cabeça nas mãos, em inconsolável tristeza, continuou: meus amigos de outrora tiveram pena de mim, pensando que um ente malévolo tivesse entrado no meu corpo… Mas tu, sábio, conheces-me; sabes que todas as atrocidades vieram de mim mesmo."




"Feliz daquele que pode denominar tantas e tão fortes vivências como sendo suas, quer tenham sido de alegria ou de dor suas origens, pois essas impressões serão um dia o que de mais valioso uma alma humana levará consigo em seu caminho para o Além."





Leia Também

Auxílio do Saber

janeiro 16, 2020

Imagem do texto "Auxílio do saber" - Livro "Fios do Destino Determinam a Vida Humana" de Roselis von Sass


“Como auxílio, na atual transformação para uma nova era, foi-nos dado, com 
simplicidade e grandeza, um saber referente a todas as leis da Criação e ao sentido e finalidade de nossa vida, bem como a respeito de todas as conexões da existência humana."

Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

Leia Mais
Preparativos

janeiro 14, 2020

Imagem do texto "Preparativos" - "O Nascimento da Terra" de Roselis von Sass


“De uma coisa, subitamente, me conscientizei: de que cada modificação da Terra, 
seja na água ou no solo, até mesmo tudo o que foi plantado e depois desapareceu em virtude de uma transformação terrestre, inclusive os animais, que não podiam sempre ser os mesmos, e muitas outras coisas mais, das quais agora não me recordo, consistia apenas em preparativos para a vinda dos espíritos humanos a este planeta.”

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra

Leia Mais
Alegria

janeiro 09, 2020

Imagem do texto "Alegria" - Livro "Atlântida Princípio e Fim da Grande Tragédia", de Roselis von Sass


“Todo o brilho do ser humano tem sua origem em seu espírito puro. Todos os entes da natureza, também os animais e plantas, são atraídos por esse brilho, sentindo seu efeito benéfico… Em compensação eles nos oferecem uma dádiva preciosa. É a alegria!”

Roselis von Sass, Atlântida Princípio e Fim da Grande Tragédia

Leia Mais