Simpatia

outubro 19, 2024


“Voltemos ao pensamento que atraiu para si as formas alheias e que assim se foi tornando cada vez mais forte: acaba finalmente elevando-se para cima de ti em cerradas ondas de força, rompe a aura da tua própria pessoa e passa a exercer influência sobre um âmbito mais amplo.

A isso a humanidade cognomina magnetismo pessoal. Os leigos dizem: ‘Irradias algo!’ Conforme a espécie, trata-se de algo agradável ou antipático, atraente ou repulsivo. Mas sente-se!

Contudo, não irradias nada! O fenômeno que ocasionou tal sensação nos outros origina-se no fato de atraíres magneticamente tudo o que tem afinidade espiritual contigo. É esse atrair que as pessoas próximas sentem. É que nisso também reside  a ação recíproca. Assim, neste contato, essa outra pessoa sente então nitidamente a tua força, nascendo através disso a ‘simpatia’.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Também

Valores Espirituais

novembro 25, 2025


“A voz do povo já está certa nisso quando afirma: “Dize-me com quem andas, que eu te direi quem és!”

Seres humanos vazios, que não almejam conseguir o verdadeiro conteúdo de suas vidas, fugirão daquelas pessoas que trazem em si valores espirituais.

Valores espirituais ninguém pode esconder...”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal



Leia Mais
Reciprocidade

novembro 20, 2025


“A lei da reciprocidade, por seu turno, implica em que tudo o que fazemos de bom ou de ruim virá a nosso encontro, seja nesta ou em outra vida. De uma certa maneira essa lei da Criação é conhecida da humanidade e é expressa no dito popular: “quem semeia vento colhe tempestade”. Tal provérbio vem da estrita observância da lei da reciprocidade.”

Fernando J. Marques, Reflexões sobre Temas Bíblicos, obra publicada pela Ordem do Graal na Terra 

Leia Mais
O Caminho para a Verdade

novembro 18, 2025


“Muitos necessitam frequentar igrejas. De como ele, o ser humano individual, se abre nisso, tanto assim receberá. Muitas pessoas chegam à devoção apenas nas florestas, outras diante do mar, outras, por sua vez, pela música, e muitíssimas pessoas, realmente, nas igrejas. Essas pessoas não devem esquivar-se das igrejas!”

Abdruschin, Respostas a Perguntas

Leia Mais