Reminiscências

fevereiro 04, 2020

imagem do trecho Reminiscências, Livro O Nascimento da Terra; de Roselis von Sass

 

“A monotonia da paisagem é interrompida subitamente com a presença real de uma jovem, sentada num banco de pedra ao lado da entrada principal do casarão. Absorta, ela contempla o panorama verde-esmeralda das adjacências. Pressente-se nela a nostalgia de quem havia passado seus dias ali, em outra vida.”

Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana


Veja aqui o vídeo sobre este livro



Leia Também

Correnteza

novembro 28, 2021

Ilustração de ondas do mar

A vida é repleta de correntezas. As águas de fora continuam empurrando as águas de dentro. Parar é ser carregada por alguma correnteza, é deixar o mar escolher a minha direção. Parar é deixar músculos e ideias em vazante.

Diferentemente, o movimento é um ato de conexão e esperança. Conexão das águas de dentro com as águas de fora. É fazer-se circulação. Ser parte de um grande circular. Movimentar-se e esperançar. Encontrar sentido e direção.
Leia Mais
Fantasia e Intuição

novembro 23, 2021

Rosa amarela caída no chão

"A fantasia passou a tomar o lugar da intuição, e o senso de beleza foi se transformando em amor ao luxo, em vaidade e em esbanjamento. Todos os sentimentos intuitivos, inicialmente puros, tornaram-se pesados, indolentes, rígidos e por fim torcidos."

Aspectos do Antigo Egito,
Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Onda de Força

novembro 20, 2021

Caule de planta quebrada

"Devido ao excessivo trabalho do raciocínio, a cooperação harmoniosa entre a intuição, proveniente do espírito, e o raciocínio, preso ao espaço e ao tempo, ficou de tal forma perturbada, que já desde muitos milênios a capacidade da intuição, isto é, a conexão com o espírito se acha completamente interrompida.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais