Óstara

Abril 21, 2019

 

“Somente na língua alemã seu nome ainda continua vivo, pois a palavra 'Ostern' (Páscoa) originou-se de Óstara. Certamente todo ano é celebrada a festa de Óstara, a Páscoa ('Osterfest') ! (...) De longe Óstara parece-se com uma nuvem transparente, florida, de tom verde-claro. Usa um vestido amplo e comprido, de tonalidade verde-clara, tendo em sua extremidade extensas e largas listas floridas. As flores dessas listas aparentam tal vivacidade, que dão a impressão de se movimentarem no meio de um canteiro. Seus cabelos cintilam também em tonalidade verde-clara, porém às vezes brilham num tom branco-prateado. Uma grinalda de campânulas, tinindo suavemente, adorna sua cabeça.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final



Leia Também

Olhar que espia

Outubro 15, 2019

Livro "Espiando pela Fresta", de Sibélia Zanon

"É bom descobrir vez ou outra, despretensiosamente, que o anonimato da grande cidade ainda guarda Guilhermes. Guilhermes crianças, moços, adultos ou velhos nos mais surpreendentes becos do caminho. Ainda que poucos, eles deixam belas marcas..."

Sibélia Zanon, Espiando pela Fresta
Leia Mais
Guardiões das crianças

Outubro 10, 2019

Livro - "Quem protege as crianças?", de Antonio Ricardo Cardoso

 
"Os guardiões das crianças,
assim eles são chamados,
pois desde que vocês nascem
se desdobram em cuidados,
e até o fim da infância
vão estar sempre ao seu lado."
 
Antonio Ricardo Cardoso, Quem Protege as Crianças?
Leia Mais
Dotado de coração

Outubro 08, 2019

Dotado de coração
 
“O espírito nada tem a ver com o raciocínio terrestre, e sim apenas com a qualidade que se costuma denominar ‘coração’. Rico de espírito tem, pois, a mesma significação que ‘dotado de coração’, e não, dotado de raciocínio.”
 
Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais