Óstara

abril 21, 2019

 

“Somente na língua alemã seu nome ainda continua vivo, pois a palavra 'Ostern' (Páscoa) originou-se de Óstara. Certamente todo ano é celebrada a festa de Óstara, a Páscoa ('Osterfest') ! (...) De longe Óstara parece-se com uma nuvem transparente, florida, de tom verde-claro. Usa um vestido amplo e comprido, de tonalidade verde-clara, tendo em sua extremidade extensas e largas listas floridas. As flores dessas listas aparentam tal vivacidade, que dão a impressão de se movimentarem no meio de um canteiro. Seus cabelos cintilam também em tonalidade verde-clara, porém às vezes brilham num tom branco-prateado. Uma grinalda de campânulas, tinindo suavemente, adorna sua cabeça.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final



Leia Também

Doadores

abril 08, 2021

Mão estendida para amparar

“Temos de nos mostrar dignos de nossa condição humana! Devemos nos movimentar e trabalhar, criando um mundo no meio do reino da natureza, um mundo de beleza e harmonia! Atuando assim, então não seremos somente os que recebem, mas também os doadores!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Perda

abril 06, 2021

Por do sol refletindo na água

“Somente no decorrer dos últimos sete mil anos é que foi aniquilado totalmente o verdadeiro saber que as criaturas humanas possuíam da atuação dos enteais.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais
Mentira

abril 01, 2021

Foto. Horizonte de terreno ressecado com tênue linha infinita de nuvens duradas em movimento.

“Nós, incas, não conhecíamos a mentira. Nem tínhamos uma palavra ou uma expressão para denominar tal mal. Agora, contudo, somos obrigados a nos ocupar com esse mal, se quisermos libertar os outros disso e curá-los”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais