Ociosidade

novembro 10, 2020

Massa de pão encima da mesa

“Quer dizer, então, que o sofrimento é uma consequência direta da ociosidade? Claro que sim. A ociosidade brota da ânsia pelos prazeres, pela luxúria, nasce do egoísmo e do comodismo. Portanto, o sofrimento é consequência das nossas cobiças. Extirpemos de dentro de nós as cobiças e teremos aniquilado o sofrimento. Será exato isso? É o que preciso pôr à prova.
Com ânimo alegre foi caminhando sozinho estrada afora. Qualquer coisa lhe dizia que aquilo que havia descoberto já representava, por si só, um precioso ensinamento para a vida.”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal


Leia Também

Percepção do Tempo

dezembro 03, 2022

Tons dourados de luz natural sob destaque de detalhes em plantação de trigo.

É a vivência do ser humano que se intensifica a partir de certa idade, e não o tempo. O tempo não muda. Os movimentos dos ponteiros do relógio apenas registram numericamente nossa passagem dentro do tempo aqui na Terra. O tempo não passa, nós é que passamos dentro dele.”

Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as leis da Criação
Leia Mais
Intuir na oração

novembro 29, 2022

Galhos com gotas de orvalho brilhando na luz do sol

“Na alegria ou na aflição é sempre muito mais valioso um intuir ardente, sem palavras, do que mil orações verbais, mesmo que esse intuir dure apenas uma partícula de segundo.”

Abdruschin, Os Dez Mandamentos de Deus e o Pai Nosso
Leia Mais
Girar junto

novembro 26, 2022

Ilustração de moça em cima de cavalo


Quero me ajustar aos ventos que botam folhas, cabelos e crinas a voar pelo espaço – sem dor, sem resistência, feito música. 

Leia Mais