O visível e o invisível

Maio 21, 2019

“Na formação de um astro pode ser descrito, parcialmente, o aspecto exterior. Somente, porém, em parte. O que se desenrola no interior desse astro é de tal forma, que só mui superficialmente pode ser transmitido. O essencial, que sustenta um planeta e que o faz girar, não pode ser transmitido com palavras humanas.
A Terra e as miríades de astros são de espécie grosso-material. Por isso, podemos, nós seres humanos, ver com os órgãos sensoriais de nossos corpos de matéria grosseira tudo o que ocorre neste mundo. Os enteais, que outrora fizeram surgir a Terra numa beleza paradisíaca, são de uma matéria grosseira mais fina. Por essa razão não podemos vê-los, com exceção de poucas pessoas, pessoas essas, aliás, encontradas cada vez em menor número.
Apenas podemos ver os produtos de sua atuação, como por exemplo montanhas, árvores, águas, etc.”



Leia Também

Leveza

Setembro 19, 2019

Leveza

 

A leveza pode nos surpreender como uma lufada de ar fresco que chega sem avisar pela janela, mas também pode ser fruto de um esforço ativo para a transformação, capaz de elevar cada um que busca por ela em seus pensamentos, sentimentos e ações.
Leia Mais
Espiando pela Fresta

Setembro 17, 2019

Espiando pela Fresta

 

Leia Mais
Saber antigo

Setembro 12, 2019

O Livro do Juízo Final, de Roselis von Sass

 

"Os sumerianos não denominavam os grandes enteais de deuses, mas de “senhores da natureza”. Os pequenos enteais recebiam nomes especiais."

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final 
Leia Mais

Cadastre-se