“Enquanto o povo, no Egito, estava esperando o construtor da pirâmide, este estava esperando, muito distante, à beira de um rio, no sul da Arábia. Ira e tristeza transpareciam do seu belo rosto jovem. Suas mãos, fechadas em forma de punhos, estavam em seu colo. Ele, Pyramon, o filho do rei de Kataban, tinha sido expulso. Com desespero, já há algum tempo olhava a sua frente, comprimindo a seguir seus punhos com firmeza contra os olhos, enquanto seu corpo tremia, literalmente, em virtude da dor muda.
Será que havia errado conscientemente? Não! não! Nunca… Os prestimosos amigos invisíveis deviam ter se afastado dele, só assim podia ter acontecido o incompreensível... Nos próximos dias teria que abandonar sua pátria - Kataban -...”
Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela Seu Segredo
"Solitária e sem compreender nada se encontra uma alma no recinto de morte. Sem compreender nada, porque o ser humano que jaz no leito se recusou, durante a sua vida terrena, a acreditar na continuação da vida após deixar o corpo de matéria grosseira, jamais pensando nisso com afinco, e zombando de quantos falavam a tal respeito."
“Sempre e sempre de novo se reconhece que tudo, mas tudo mesmo, se encontra exclusivamente nas mãos do próprio ser humano. Unicamente ele é senhor do seu próprio destino...”
Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação
“... a pessoa cujo estado anímico só permite em volta de si a limpidez e o que é luminoso, a mais desfavorável de todas as correntezas astrais não poderá oprimir...”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal