“Nenhum dos sábios, que chegavam um após o outro, ficou surpreso ao ver o modelo da pirâmide. A maioria afirmava que já havia visto de alguma maneira essa edificação, uma vez que não lhes parecia estranha.
- Durante a vossa viagem para cá, já fostes preparados para o que vos espera. Todos admitiam que só podia ser assim. Um único sábio perguntou quem seria o construtor dessa singular obra. A esse respeito Sargon também não tinha uma resposta concreta e disse:
- No tempo previsto, ele estará presente! Aliás, será um homem jovem ainda, de sangue real, que, marcado pelo sofrimento, amadurece para sua grande missão, a qual ele mesmo, hoje, desconhece.”
Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia
“Com a decisão para a ascensão, na firme vontade para o bem, inicia-se para alguns primeiro uma época que os quer lapidar, transformar para o certo, ao deixar vivenciar o seu pensar ou atuar errado de até então! Quanto mais visivelmente isso se evidencia, tanto mais agraciado é tal ser humano e tanto mais forte já o auxílio proveniente da Luz.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“O grito do mais desmedido desespero e da dor sem esperança trouxe, no entanto, o nascimento do primeiro pensar no desejo de sair daquele estado. Procurou reconhecer o que o conduziu a esse estado pavoroso, o que o obrigou tão cruelmente a perambular pela escuridão. Apalpou em redor: rochas ásperas! Seria a Terra ou talvez, sim, o outro mundo no qual jamais pôde acreditar?”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
‘Ouve e escolhe!’ Como que em êxtase espiritual, Alaparos tinha ouvido a voz de seu mestre. Não estava sozinho e desligado da comunidade de Ur. O elo, o misterioso elo, através do qual os iniciados recebiam e transmitiam notícias, ligava-o também.”
Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia