Mudança

fevereiro 13, 2021

Lagarta se transformando em borboleta

“— Achas, ainda, que a vida é apenas uma sucessão de sofrimentos?

Siddharta conservou-se pensativo durante uns momentos e depois respondeu:

— Segundo a vontade de Brahma, não é; disso tenho a certeza. O Senhor dos Mundos não fez as criaturas para fazê-las sofrer. Não menos certo é, também, que o sofrimento é o nosso quinhão neste mundo. Mas entrou nele contra os desígnios de Brahma. Nós mesmos é que o atraímos para nós, como consequência lógica do nosso mau proceder.

Ora, se temos já o conhecimento disso, temos por isso mesmo em nossas mãos os meios para reagir: mudemos a nossa maneira de viver e automaticamente a nossa vida se transformará!”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal


Leia Também

A Chegada do Natal

dezembro 25, 2025


“Noite Sagrada! Jubiloso cantar em radiante agradecimento perfluiu outrora todos os planos da Criação, quando o Filho de Deus, Jesus, nasceu no estábulo de Belém, e os pastores dos campos — aos quais fora tirada a venda dos olhos espirituais durante aquele alegre abalo do Universo, para que pudessem testemunhar o grande acontecimento imensurável e..."  


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Movimento do Natal

dezembro 23, 2025


Maria de Fátima Seehagen

O número de dias que antecedem o Natal aumentou! O movimento da maioria das pessoas em torno desta data, também... Parece urgente iniciar as celebrações mais cedo. Uns correm atrás de presentes, outros atrás de comidas, outro tanto se prepara para as férias e para rever os parentes e amigos queridos...

Na mídia enormes papais-noéis invadem todos os horários publicitários, prometendo as mais diversificadas sensações...

Leia Mais
O VAGA-LUME - EDIÇÃO 73

dezembro 22, 2025

Tocar a vida com cuidado: escutar e ser escutado, apoiar e ser apoiado. Fortalecer a colaboração em vez da competição. Cuidar de si — do corpo ao pensamento — para que a própria potência possa expressar-se. O ato de cuidar sustenta a base da vida e atravessa a existência inteira, de forma visível e também invisível, tecendo redes interdependentes de nutrição e afeto.

Leia Mais