“A Lei da Reciprocidade faz de cada ser humano juiz de si mesmo, coloca em suas mãos o controle do tear da Criação, através do qual é tecido o tapete do seu destino. A própria palavra carma (do sânscrito karman) significaação, correspondendo a umareação natural e automática a um ato prévio praticado pelo ser humano.
Como a Lei da Reciprocidade estabelece que tudo aquilo que produzimos retorna sempre a nós mesmos, aos geradores, então fica claro que se semearmos coisas boas colheremos frutos bons, doces e suculentos, e que se semearmos coisas másteremos então de deglutir frutos amargos e podres.”
Roberto C. P. Júnior - Jesus Ensina as Leis da Criação
“Sempre e sempre de novo se reconhece que tudo, mas tudo mesmo, se encontra exclusivamente nas mãos do próprio ser humano. Unicamente ele é senhor do seu próprio destino...”
Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação
“A injúria só pode trazer novamente injúria, o ódio só o ódio, o assassínio só o assassínio. Já, porém, a nobreza, a paz, a luz e a alegria só podem por sua vez originar-se de nobres maneiras de pensar, e nunca de outro modo.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
"As leis humanas são falhas por natureza, visto serem produtos exclusivos do intelecto limitado. Estão repletas de brechas que permitem descumpri-las, sem acarretar ao infrator nenhuma sanção. Estão sujeitas a injunções políticas e interpretações dúbias..."
Roberto C. P. Junior - Jesus Ensina as Leis da Criação