Integração

Janeiro 28, 2016


Sibélia Zanon


Olhamos, aprendemos e pensamos por partes. Mas a vida é um todo integrado. Assim como o nosso corpo é um sistema de células funcionando em interdependência, tudo o que
 nos cerca também pulsa dentro de um corpo-mãe bem organizado. Somos uma partícula deste grande corpo que funciona em estado de inter-relação, abrangendo fenômenos físicos, biológicos, psicológicos, sociais e culturais. Se uma célula adoece, o todo enfraquece. Mesmo que não possamos visualizar tudo em sua integralidade, ainda podemos vislumbrar as relações que nos agregam a esse grande corpo da vida.



Leia Também

Olhar que espia

Outubro 15, 2019

Livro "Espiando pela Fresta", de Sibélia Zanon

"É bom descobrir vez ou outra, despretensiosamente, que o anonimato da grande cidade ainda guarda Guilhermes. Guilhermes crianças, moços, adultos ou velhos nos mais surpreendentes becos do caminho. Ainda que poucos, eles deixam belas marcas..."

Sibélia Zanon, Espiando pela Fresta
Leia Mais
Guardiões das crianças

Outubro 10, 2019

Livro - "Quem protege as crianças?", de Antonio Ricardo Cardoso

 
"Os guardiões das crianças,
assim eles são chamados,
pois desde que vocês nascem
se desdobram em cuidados,
e até o fim da infância
vão estar sempre ao seu lado."
 
Antonio Ricardo Cardoso, Quem Protege as Crianças?
Leia Mais
Dotado de coração

Outubro 08, 2019

Dotado de coração
 
“O espírito nada tem a ver com o raciocínio terrestre, e sim apenas com a qualidade que se costuma denominar ‘coração’. Rico de espírito tem, pois, a mesma significação que ‘dotado de coração’, e não, dotado de raciocínio.”
 
Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais