Infância e natureza

outubro 12, 2022

Criança em meio a um campo de trigos

“As águas, montanhas, florestas, campinas, flores, bem como os animais, tornam-se então familiares a cada criança, e ela ficará solidamente ancorada no mundo, o qual deve oferecer-lhe, para sua existência terrena, o campo de atuação. A criança estará então completamente firme e plenamente consciente na natureza, em toda a atuação enteal, compreensiva e, com isso, bem equipada e pronta para atuar com o seu espírito, elevando e beneficiando ainda tudo aquilo que está em sua volta como um grande jardim! Só assim pode tornar-se um verdadeiro jardineiro na Criação.
Dessa forma e não diferentemente deve estar cada criança em desenvolvimento, quando seu espírito desabrochar. Sadia de corpo e de alma! Desenvolvida de modo alegre e preparada naquele terreno ao qual cada criança pertence. O cérebro não deve ser sobrecarregado unilateralmente com coisas das quais nem necessita na vida terrena e que lhe exigem muitos esforços para assimilá-las, com o que tem de desperdiçar energia, enfraquecendo o corpo e a alma!
Se, no entanto, a educação primária já consome toda a força, nada mais resta a um ser humano para a verdadeira atuação!
Com uma formação certa e preparação para a verdadeira vida, o trabalho só se torna alegria, prazer, uma vez que, com isso, tudo na Criação é capaz de vibrar conjuntamente em completa harmonia, e desse modo apoia beneficiando e fortalecendo o desenvolvimento da juventude.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Também

Corpos Siderais

fevereiro 20, 2024

Lua cheia no céu

Como nos fenômenos visíveis aos olhos terrenos, da semente advêm o desenvolvimento, a formação, a maturação e a colheita, ou a desintegração, acarretando transformações e decomposições para ulteriores desenvolvimentos, quer se trate de plantas, animais ou corpos humanos; exatamente assim é também nos grandes fenômenos do mundo.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
O Grande Lar

fevereiro 18, 2024

Foto de borboleta pousando sobreo centro,  cheio de pólen, de flor laranja.

“O enteal atua e tece com fidelidade no lar da grande Criação, enquanto o espiritual deve ser considerado nela como hóspede peregrino...”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Amor e Felicidade

fevereiro 14, 2024

Imagem em zoom de uma roda cor de rosa em toda a rua riqueza de detalhes e contornos.

"
No amor reside também a felicidade. Pois a felicidade é igualmente uma vibração espiritual! Uma vibração do amor puro!

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais