Harmonia combina com equilíbrio, respeito, paz, bem-querer. Para que ela exista, as flores do buquê não precisam ser todas iguais, nem ter a mesma cor e textura. A harmonia pode acontecer por meio de uma combinação de formas e jeitos e vontades, gerando algo novo. Para ela se fazer notar em uma pessoa, em uma casa, em um grupo, precisa ser cultivada. Pensamentos, palavras, maneiras de falar e ações são o berçário de sementes propagadoras de harmonia ou desarmonia, que cada um cultiva ao seu redor.
“Nas escarpadas encostas, que se situavam como proteção, no lado do poente, eles queriam pernoitar. Ali armaram suas peles em forma de tendas, para se protegerem contra o vento da noite. Construíram um pequeno fogão de pedras, para fazerem fogo à noite.
Então seguiram o caminho até alcançarem o fim da alta planície. O céu irradiava uma indescritível claridade, o Sol declinava e o mar parecia chamejar. No chão branco da margem arenosa e calcária, com leve declive, e cujas beiras eram lavadas pelo mar, pairava um brilho áureo-cintilante...”
Éfeso, Coleção o Mundo do Graal
“Qualquer exercício especial dá sempre apenas um mísero sucedâneo da força consciente da grande simplicidade, que reside na naturalidade do autodomínio permanente.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal