Harmonia combina com equilíbrio, respeito, paz, bem-querer. Para que ela exista, as flores do buquê não precisam ser todas iguais, nem ter a mesma cor e textura. A harmonia pode acontecer por meio de uma combinação de formas e jeitos e vontades, gerando algo novo. Para ela se fazer notar em uma pessoa, em uma casa, em um grupo, precisa ser cultivada. Pensamentos, palavras, maneiras de falar e ações são o berçário de sementes propagadoras de harmonia ou desarmonia, que cada um cultiva ao seu redor.
"Solitária e sem compreender nada se encontra uma alma no recinto de morte. Sem compreender nada, porque o ser humano que jaz no leito se recusou, durante a sua vida terrena, a acreditar na continuação da vida após deixar o corpo de matéria grosseira, jamais pensando nisso com afinco, e zombando de quantos falavam a tal respeito."
A beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas, as pequenas belezas acendem uma luz no cotidiano. Podem ser vistas ou também sentidas num gesto, numa ação. Cada pessoa, assim como cada povo, tem sua expressão particular de beleza, atuando como doador e colaborador no engrandecimento do mundo.