Espalhar sementes

junho 06, 2019

 

“Finalmente chegou o dia por todas as crianças tão ardentemente esperado: o dia de ‘espalhar sementes’.

Ao nascer do sol, as crianças, montando pequenos burricos ou sentadas em três sobre robustas mulas, saíram da cidade. Cavalgavam, aliás, em direções diferentes, espalhando sementes. Cada criança carregava uma cestinha, trançada por ela mesma, cheia de sementes, bem como uma pazinha de madeira. As sementes de tâmaras não eram espalhadas, mas, sim, eram plantadas cuidadosamente no chão arenoso.

As crianças juntavam para essa finalidade as sementes de todas as frutas que comiam durante o ano inteiro, bem como as sementes de flores, arbustos, de especiarias e até de gramas.”

 

 

Leia a crônica


Leia Também

Beleza e Enobrecimento

setembro 13, 2025

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Profunda Afeição

setembro 09, 2025


Quando Amenemhet, o mais moço, levantou os olhos, alguns minutos após, o esplendor havia desaparecido. Com expressão de tranquilidade no rosto, jazia o faraó, estendido; a mão que o filho segurava começava a esfriar.

‘Oh! pai’, disse o príncipe com profunda afeição, ‘assim, morrendo, ainda me ensinaste o melhor. Agradeço-te!’”


Aspectos do Antigo Egito, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais
Missão da Feminilidade

setembro 06, 2025


“Velai  e oraidiz a sentença que vos é dada mais uma vez no caminho. O velar  refere-se à vossa vida terrena, na qual deveis estar automaticamente preparados, a qualquer momento, para intuir nitidamente as impressões que se precipitam sobre vós, e também pesá-las cuidadosamente, assim como examinar antecipadamente, com cuidado, tudo o que sai de vós.


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais