Espalhar sementes

junho 06, 2019

 

“Finalmente chegou o dia por todas as crianças tão ardentemente esperado: o dia de ‘espalhar sementes’.

Ao nascer do sol, as crianças, montando pequenos burricos ou sentadas em três sobre robustas mulas, saíram da cidade. Cavalgavam, aliás, em direções diferentes, espalhando sementes. Cada criança carregava uma cestinha, trançada por ela mesma, cheia de sementes, bem como uma pazinha de madeira. As sementes de tâmaras não eram espalhadas, mas, sim, eram plantadas cuidadosamente no chão arenoso.

As crianças juntavam para essa finalidade as sementes de todas as frutas que comiam durante o ano inteiro, bem como as sementes de flores, arbustos, de especiarias e até de gramas.”

 

 

Leia a crônica


Leia Também

Regeneração

dezembro 04, 2025


“‘- Teu cometa lembra-me de uma profecia que alguns sábios incas receberam há longos tempos. Milênios passaram-se. Contudo, a profecia não foi esquecida.Maxixca e Tenosiquequeriam interromper Saibal, mas este deu a entender com um gesto de mão que queria continuar a falar. 

- Tenho a intuição de que estamos próximos do tempo em que uma nova fase começará para a humanidade. Uma fase nova precedida de…”

Roselis Von Sass, A Verdade Sobre os Incas

Leia Mais
Crer sem compreender

dezembro 03, 2025


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Vídeo - Diversidade: Uma pausa para reflexão

dezembro 02, 2025

 

Cada ser humano é um universo em si. Traz consigo dons e potencialidades próprias...maneiras diferentes de ser e de pensar... Somente na multiplicidade é possível a troca e a complementação. Assista ao vídeo.
Leia Mais