Espalhar sementes

Junho 06, 2019

 

“Finalmente chegou o dia por todas as crianças tão ardentemente esperado: o dia de ‘espalhar sementes’.

Ao nascer do sol, as crianças, montando pequenos burricos ou sentadas em três sobre robustas mulas, saíram da cidade. Cavalgavam, aliás, em direções diferentes, espalhando sementes. Cada criança carregava uma cestinha, trançada por ela mesma, cheia de sementes, bem como uma pazinha de madeira. As sementes de tâmaras não eram espalhadas, mas, sim, eram plantadas cuidadosamente no chão arenoso.

As crianças juntavam para essa finalidade as sementes de todas as frutas que comiam durante o ano inteiro, bem como as sementes de flores, arbustos, de especiarias e até de gramas.”

 

 

Leia a crônica


Leia Também

Olhar ao redor

Novembro 21, 2019

Postal "Olhar ao redor" - Texto do Vaga-Lume


Cassandra, a filha dos reis troianos Príamo e Hécuba, alertava constantemente sobre o destino que se aproximava de seu povo.

Em outros povos como o de Atlântida, druidas convocavam reuniões e viajavam até as mais afastadas regiões para informar o povo sobre a exortação do sábio Gurnemanz, de que o país deveria ser deixado nos dez anos seguintes.

Quanto das profecias e exortações reverberaram entre os povos daquelas épocas? Os alertas foram escutados? E se observarmos a época atual, o que nos chama atenção?

Leia Mais
Impulso

Novembro 19, 2019

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais
Época atual

Novembro 14, 2019

O Dia Sem Amanhã - Roberto C. P. Junior
 
“Felício não disse nada. Ficou olhando para Donato, com um ar vago. De repente, tornou-se-lhe claro a imensa gravidade da época em que ele, em que todos ali, estavam vivendo. O tempo atual, a última fase do Juízo..."

Roberto C. P. Junior, O Dia sem Amanhã
Leia Mais