Espalhar sementes

junho 06, 2019

 

“Finalmente chegou o dia por todas as crianças tão ardentemente esperado: o dia de ‘espalhar sementes’.

Ao nascer do sol, as crianças, montando pequenos burricos ou sentadas em três sobre robustas mulas, saíram da cidade. Cavalgavam, aliás, em direções diferentes, espalhando sementes. Cada criança carregava uma cestinha, trançada por ela mesma, cheia de sementes, bem como uma pazinha de madeira. As sementes de tâmaras não eram espalhadas, mas, sim, eram plantadas cuidadosamente no chão arenoso.

As crianças juntavam para essa finalidade as sementes de todas as frutas que comiam durante o ano inteiro, bem como as sementes de flores, arbustos, de especiarias e até de gramas.”

 

 

Leia a crônica


Leia Também

Ritmo da natureza

julho 14, 2020

Cachoeira vista de dentro de uma caverna
“Em tempos remotos os povos se guiavam exatamente de acordo com o ritmo da natureza. Eles descansavam de noite e trabalhavam de dia.”
 
Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final

 
Leia Mais
Força espiritual

julho 11, 2020

Sombra de homem ao fim de tarde em praia espelhada em tons de cinza e rosa.

“Todos vós já observastes como os raios solares traspassam a neblina da manhã. Esse processo tem algo de similar com a força espiritual que nos traspassa integralmente. Ela também emite raios. Raios multicoloridos. E esses raios contêm em si, entre outras propriedades, também força terapêutica.”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Simples

julho 09, 2020

Desenho em aquarela. Esquilo comendo apressado, sobre cacho dourado de coquinhos maduros.

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais