“Biltis seguiu caminhando. Doce fragrância de rosas, jasmim e amêndoas pairava no ar. Pequenos e coloridos passarinhos esvoaçavam entre os galhos, e os arbustos cobertos de flores estavam envolvidos por enxames de abelhas, besouros e borboletas. Ela sentia, tão forte como nunca, o misterioso encanto da natureza que a envolvia e a ligava estreitamente com todas as criaturas. Milhares de melodias, que em geral não eram ouvidas pelos seres humanos, soavam em seus ouvidos…”
Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias
Veja aqui o vídeo sobre a obraA beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas, as pequenas belezas acendem uma luz no cotidiano. Podem ser vistas ou também sentidas num gesto, numa ação. Cada pessoa, assim como cada povo, tem sua expressão particular de beleza, atuando como doador e colaborador no engrandecimento do mundo.
“Sempre e sempre de novo se reconhece que tudo, mas tudo mesmo, se encontra exclusivamente nas mãos do próprio ser humano. Unicamente ele é senhor do seu próprio destino...”
Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação