Encanto da Natureza

maio 19, 2020

Ilustração de abelha Centris Analis em flor cor de rosa


“Biltis seguiu caminhando. Doce fragrância de rosas, jasmim e amêndoas pairava no ar. Pequenos e coloridos passarinhos esvoaçavam entre os galhos, e os arbustos cobertos de flores estavam envolvidos por enxames de abelhas, besouros e borboletas. Ela sentia, tão forte como nunca, o misterioso encanto da natureza que a envolvia e a ligava estreitamente com todas as criaturas. Milhares de melodias, que em geral não eram ouvidas pelos seres humanos, soavam em seus ouvidos…”

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias

Veja aqui o vídeo sobre a obra


Leia Também

Pensamentos elevados

março 15, 2025


Não havia, em todos esses países, uma única solenidade nos templos, não importando de que espécie fosse, que não utilizasse a mistura de fragrâncias de Sabá. As resinas aromáticas eram espalhadas em forma de grãozinhos sobre os incensórios sempre preparados. A fumaça que se elevava deveria indicar que os pensamentos das pessoas reunidas, preparadas para a devoção, estavam igualmente dirigidos para cima.”

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais
Resgate Cultural

março 11, 2025


Conhecer um pouco mais sobre os povos originários da América do Sul é resgatar os traços culturais que nos tornam únicos.

Leia Mais
Portas do espírito

março 08, 2025


"Os anos seguintes decorreram sem quaisquer ocorrências notáveis. A genuína religiosidade existente no caráter da mãe soube manter a paz e a harmonia na cabana, e com isso também alegria e bem-aventurança..."


Lao Tse, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais