Elos úteis

setembro 03, 2024


"Ricos e belos, dotados de saber e poder, de força e habilidade, eram os filhos gigantes da região do
Nilo, os quais tinham vindo de uma tribo que vivia além do Mar Vermelho. A força do sol tostava sua pele, de maneira que esta brilhava como ébano. Seus dentes eram brancos; em volta de suas cabeças ondulavam os cabelos compridos, macios e preto-azulados.

De suas atividades resultavam progressivamente magníficos frutos; eles ficavam cada vez mais dotados de inteligência. Auxiliadores colocavam-se ao lado deles, indicando-lhes os tesouros da terra e fazendo-os compreender que eles estavam destinados a administrá-los. Mostravam-lhes também
como podiam captar os sons das radiações sonoras e reproduzi-los; e ensinavam-lhes a construir instrumentos com os quais poderiam reencontrar aproximadamente os sons.

Da terra, os homens preparavam excelentes tintas. Utilizavam ervas e outras plantas para fortificar os seus membros e para curar feridas.

Revigorante e ao mesmo tempo purificadora era a espécie da alimentação, que consistia predominantemente em frutas suculentas, carne branca e peixes. O leite de vaca era sua principal bebida; contudo em pouco tempo as mulheres aprenderam a preparar sucos e vinho das preciosas frutas.

Com o tempo desenvolveu-se entre os colonizadores espalhados nas margens do grande rio um movimentado intercâmbio com os produtos de seu trabalho.

Eles utilizavam as vias navegáveis para o transporte de suas mercadorias. Com isso se mesclavam os grupos de tribos isoladas. Um aprendia com o outro; um regozijava-se com o progresso do outro, aproveitando suas experiências.

Assim eles eram elos úteis na corrente das forças servidoras desta Criação. Outra coisa também não deveriam ser. Imaculada e límpida permanecia a sua vontade. Quais crianças alegres e cheias de gratidão, serviam ao Criador e ajudavam-se mutuamente."

Aspectos do Antigo Egito, Coleção o Mundo do Graal



Leia Também

Acordai

agosto 31, 2024


"
Alegria e felicidade podem existir em toda a Criação. Miséria e aflição, doença e crime, vós, seres humanos, sozinhos os criais, porque até hoje não quisestes   reconhecer onde se encontra a incomensurável força que vos foi outorgada no caminho através de todos os mundos, que tendes de peregrinar para o desenvolvimento, por vosso próprio desejo.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Espiando pela fresta

agosto 24, 2024


Fiquei me questionando até que ponto educamos e até que ponto moldamos uma pessoa a ser comedida e pouco espontânea. Até que ponto os comportamentos são socialmente corretos ou não e onde ficam todas essas regras armazenadas…

Assumimos todas elas como verdade absoluta: quando aparece alguém em tal situação, julgamos que temos de fazer isso. Se alguém fala aquilo, fingimos que não discordamos para sermos gentis. E tudo isso vai criando uma gigantesca massa anônima de presidiários dentro de si mesmos.
Leia Mais
Degraus

julho 06, 2024


“...as pirâmides das Américas do Sul e Central não possuíam pontas, mas sim grandes plataformas onde eram erigidos templos. Cada degrau representava uma fase do desenvolvimento na vida humana que tinha de ser vivenciada plena e integralmente. A subida, muitas vezes, era penosa. Contudo, sem esforços, jamais se poderia alcançar um elevado alvo espiritual.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais