Elo por Elo

outubro 01, 2024


“O fruto de cada pensamento cairá  sobre vós, aqui ou lá, e tereis de usufruí-lo! Nenhum ser humano  pode fugir desse fato! 

Que vos adiantará enfiar a cabeça na areia medrosamente,  diante de tal realidade? Encarai, pois, os fatos, corajosamente!  Isto só vos facilitará tudo, porque aqui podeis progredir mais  depressa. 

Principiai! Mas com a consciência de que todo o passado  tem de ser saldado. Não espereis, como muitos tolos, que a  felicidade caia imediatamente no colo, após passar por portas e  janelas. Pode ser que muitos dentre vós ainda tenham de resgatar uma enorme corrente. Quem por isso desanimar prejudicará  a si próprio, pois nada lhe poderá ser descontado nem tirado.  Hesitações tornam tudo mais difícil e talvez mesmo impossível  por muito tempo. 

Isso deve servir-lhe de estímulo para não mais desperdiçar uma hora sequer, pois somente com o primeiro passo começa  ele a viver! Feliz daquele que se anima para isso; elo por elo se  desligará dele. Com passos gigantescos pode avançar, cheio de  júbilo e agradecimento, transpondo também os últimos obstáculos, pois se tornará livre!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal



Leia Também

O Caminho

janeiro 12, 2025


“…o amor é também a maior dádiva de Deus! Quem compreende isso está certo da salvação de todas as vicissitudes e de todas as profundezas! Liberta-se, recupera assim de modo mais fácil e mais rápido um límpido livre-arbítrio, que o conduz para cima.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Ato e Consequência

dezembro 07, 2024


“Tendes, pois, de colher sempre aquilo que semeardes.

Também tudo aquilo que semeais com vossas palavras e pela maneira como empregais as palavras! Como vós próprios vos colocais em relação a essas vossas palavras.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Mosaico de interações

novembro 30, 2024


“Viver é experimentar exatamente isso: cuidar de uma pequena parte, de modo a agregar ao todo. Qual a nossa colaboração na transformação da energia que nos mantém vivos? Qual o melhor encaixe que podemos fazer de nós mesmos dentro de um sistema que já trabalha, por natureza, de forma colaborativa?”


Sibélia Zanon

Leia Mais