Elementares da natureza

julho 12, 2022

foto de pradaria com destaque de flores laranjas e lilás a contrastar com a vegetação verde.

“Sargon, rei de Ur na Caldeia, encontrava-se num dos terraços da casa das revelações, alegrando-se com a forte ventania que, bramindo, sacudia cada árvore e cada plantinha. A harmonia majestosa das forças da natureza lembrava-o dos planetas, dos sóis, dos astros escuros e claros, e também da Terra. Todos eles eram campos de energia, dominados e cultivados por um exército, a se perder de vista, de obedientes e alegres servos. Fossem estes entes do ar, da terra ou da água, todos pertenciam ao povo elementar da natureza. Todos haviam colaborado para que a Terra pudesse tornar-se a pátria do povo dos seres humanos…

Os sumerianos pareciam ser o único povo sobre a Terra que intuía a maravilha e a grandiosidade da natureza, em seu mais profundo sentido, e que, em sua totalidade, vivia assim como as leis do espírito e da natureza exigem.”

Roselis von Sass,  A desconhecida Babilônia



Leia Também

Verdade que Ilumina

fevereiro 04, 2023

Foto de cachoeira com duas cortinas de água, dois degraus de queda em meio a margens de pedra e contorno natureza verdejante.

“A verdade é a água da vida! A verdade é iluminação, luz, força!… A mentira é a origem de todo o mal no Universo!…”

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias
Leia Mais
Utilidade na natureza

janeiro 31, 2023

Planta verde em formato de mandala

“Quando me foi permitido reunir-me novamente com meus acompanhantes, para vivenciar mais uma parte do desenvolvimento do meu astro-pátrio, vi que a Terra já estava coberta de verde em muitos lugares.

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra
Leia Mais
Compreensão

janeiro 28, 2023

Pintura de doces brigadeiros em tamanhos diferentes

Lidar com falhas, imperfeições e erros — os nossos e os dos outros — é um desafio. Vale lembrar que ninguém está pronto, somos inacabados porque em processo de evolução. Colocar-se nos relacionamentos de forma propositiva e auxiliadora, buscando compreender a história, o momento e a maturidade do outro é uma forma de doação. E conforme nos doamos, também recebemos.
“Tudo é interação e reciprocidade.” Alexander von Humboldt
Leia Mais