Capacidade de Compreensão do cérebro

junho 28, 2022

Imagem de espaço sideral


“Refleti, como poderia a ciência, tão arduamente aprendida, levar à divindade? 
Que é o saber, na realidade? Saber é o que o cérebro pode compreender. Quão restrita e limitada é, contudo, a capacidade de compreensão do cérebro, que tem de continuar ligado firmemente ao espaço e ao tempo. Já a eternidade e o sentido do infinito não consegue um cérebro humano abranger. Exatamente isso, que se acha ligado inseparavelmente à divindade. Silencioso, porém, permanece o cérebro, diante dessa força inapreensível que interpenetra tudo o que existe e da qual ele próprio haure sua atividade. A força que todos sentem dia após dia, hora após hora, cada momento, como algo evidente, que a própria ciência sempre reconhece existir, e que com o cérebro, portanto, com o saber e o raciocínio, se procura em vão alcançar e aprender.

Assim, pois, é incompleta a atividade de um cérebro, essa pedra fundamental e instrumento da ciência; e essa limitação se faz sentir logicamente também através das obras que constrói, isto é, através de todas as ciências. Por conseguinte, a ciência é útil como complemento, para uma compreensão melhor, para subdividir e classificar tudo quanto ela recebe pronto da força criadora precedente, tendo porém que malograr incondicionalmente, se pretender se arrogar a guia ou crítica, enquanto se prender, como até agora, tão firmemente ao raciocínio, isto é, à faculdade de compreensão do cérebro.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Saiba mais sobre a obra



Leia Também

Conhecer as Leis da Criação

agosto 06, 2022

Foto de borboleta pterouros cleotas com frase do livro Reflexões sobre temas bíblicos

Fernando José Marques, Reflexões sobre Temas Bíblicos
Leia Mais
Educar para a vida

agosto 02, 2022

Criança pequena de mãos dadas com um adulto

"Igual a outros povos antigos, os tupanos também sabiam que cada ser humano reencarnava várias vezes na Terra. Por isso eles não poupavam nenhum esforço em educar direito os filhos. Pois os espíritos deles tinham vindo para aprender e adquirir mais conhecimentos, conhecimentos que poderiam precisar numa vida terrenal posterior…"

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil
Leia Mais
Valores Permanentes

julho 30, 2022

Galho de árvore com frutos

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais