Auxiliadores

agosto 23, 2022

Sol iluminando rochas na praia

"Como sempre, os pequenos auxiliadores eram os seus melhores amigos, onde quer que Zoroaster se encontrasse. Indicavam-lhe os caminhos para outros povoados, quando pretendia prosseguir em sua viagem.
Pela maneira como tinham diminuído suas provisões e o dinheiro recebido de Hafis, percebeu então que se achava em viagem havia alguns anos.
Sentia-se como um semeador e gostaria de semear; antes, porém, teria que preparar o solo.
Peregrinava de povoado a povoado, transmitindo sempre alegria. Com pesar deixavam-no ir embora, e de longe já vinham outros, esperançosos e alegres, ao seu encontro.
Não dizia aos seres humanos que ele era o prometido Zoroaster. Eles conheciam-no como Zoroaster, porém não entendiam o que expressava o seu nome e tampouco pensavam sobre isso.
Obedientes como animais satisfeitos, todos procuraram suas cabanas. Era o que Zoroaster queria. Tinha de ficar sozinho, quando chamava seus auxiliadores.
Colocou-se no meio dos campos abandonados e cobertos de ervas daninhas e pediu:
'Ó vós, pequenos enteais que me prometestes ajuda e que tantas vezes já me ajudastes, vinde a mim, necessito de muitos de vós.'
Então eles surgiram dos campos, das cavernas, da floresta e dos prados. Colocaram-se à sua volta, esperançosos, como crianças às quais se prometeu um novo brinquedo.
‘Olhai para os campos, ó vós, pequenos ajudantes’, indicou Zoroaster. ‘Estão abandonados por culpa dos seres humanos. Mas que tenham chegado a tal ponto é minha culpa também. Por isso preciso ajudar a reparar tal mal. Tenho de ajudar na medida que me for possível. Aqui, no entanto, apenas nossas seis mãos absolutamente nada conseguirão. Quereis nos ajudar a preparar os campos?"

Zoroaster, Coleção O Mundo do Graal


Leia Também

Entendendo a Páscoa

março 31, 2024


As tradições de Páscoa trazem à tona elementos como coelhos, ovos  e chocolates...

Qual a relação entre estes temas?
Leia Mais
Sozinho nada surge

março 09, 2024

Foto de montanha esculpida pela natureza, tempo, sol, chuva, vento...

'Sozinho nada surge', disse nosso sábio acompanhante enteal. 'Por toda a parte, os povos da natureza são os construtores e modeladores na Criação. Com as montanhas não é diferente!'" 

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra 
Leia Mais
Discípulo de Asklépios

novembro 29, 2023

Foto de cristal vermelho, destaque de tons e reflexos em fundo branco.

"Como único entre todos os presentes, ele portava sobre o peito uma placa quadrada de ouro, com pedras preciosas vermelhas. As pedras preciosas, dispostas em forma de cálice, identificavam-no como discípulo de Asklepios."

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
Leia Mais