Alegre construtor

outubro 26, 2024


“- Enquanto eu estava contemplando o rosto, que me parecia sublime e ao mesmo tempo misterioso, o gigante comunicou-me que essa figura chamava-se ‘esfinge’ relatou Timagens.

‘Olha bem a figura e o rosto’, dissera o gigante. ‘Grava tudo o que estás vendo, pois na Terra terás de esculpir a figura e o rosto na pedra que já há muito tempo está destinada à esfinge. Espera, porém, até que o construtor da pirâmide chegue!’
- O construtor chegou! disse Timagens, rindo alegremente. Eu sou a mão que manobra o cinzel! Onde quer que ele precisar de mim, eu estarei à disposição!...
Pyramon olhou com alegria para seu novo auxiliar. Timagens era ainda jovem e tinha um olhar franco e amável, dando a impressão de ser forte e corajoso. Além disso, Timagens pertencia àquelas pessoas que não somente conhecia os entes da natureza, mas também os amava. E da mesma forma também os animais.

Pyramon logo percebeu que, tal como ele próprio, Timagens estava esperando impacientemente poder começar o trabalho. Também não precisava esperar muito mais, pois Sunrid havia ordenado tudo de tal maneira, que no dia seguinte, pouco antes do nascer do sol, eles se encontravam a caminho do oásis.”

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo


Leia Também

O Caminho para a Verdade

novembro 18, 2025


“Muitos necessitam frequentar igrejas. De como ele, o ser humano individual, se abre nisso, tanto assim receberá. Muitas pessoas chegam à devoção apenas nas florestas, outras diante do mar, outras, por sua vez, pela música, e muitíssimas pessoas, realmente, nas igrejas. Essas pessoas não devem esquivar-se das igrejas!”

Abdruschin, Respostas a Perguntas

Leia Mais
Natureza abundante

outubro 21, 2025


“Nas escarpadas encostas, que se situavam como proteção, no lado do poente, eles queriam pernoitar. Ali armaram suas peles em forma de tendas, para se protegerem contra o vento da noite. Construíram um pequeno fogão de pedras, para fazerem fogo à noite.

Então seguiram o caminho até alcançarem o fim da alta planície. O céu irradiava uma indescritível claridade, o Sol declinava e o mar parecia chamejar. No chão branco da margem arenosa e calcária, com leve declive, e cujas beiras eram lavadas pelo mar, pairava um brilho áureo-cintilante...”


Éfeso, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais
Montanhas gigantes?

outubro 11, 2025


“COMO A MONTANHA PODE SER TÃO GIGANTE?

GI-GAN-TE?

NINA GOSTA DE PASSEAR NOS OMBROS DO PAI.

COMO SERIA SUBIR EM OMBROS FORTES ATÉ LÁ EM CIMA?

MAIS ALTO… CADA VEZ MAIS…"

 

Sibélia Zanon, Nina e a Montanha gigante.

Leia Mais