Valentia

janeiro 09, 2019

Depois de cair, a única solução é levantar-se. Se uma criança nunca tiver a permissão de subir numa árvore porque pode cair, como irá lidar com as quedas na idade adulta? O cuidado, a vigilância e a preservação são características importantes na vida. No entanto, essas qualidades são diferentes do medo, do constrangimento, da covardia e do desânimo. Como nós, adultos, estamos lidando com as nossas quedas?

“Não importa quão estreita a passagem,
Quantas punições ainda sofrerei,
Sou o senhor do meu destino,
Sou o capitão da minha alma.”
William Ernest Henley


Leia Também

Missão da Feminilidade

setembro 06, 2025


“Velai eorai,diz a sentença que vos é dada mais uma vez no caminho. Ovelarrefere-se à vossa vida terrena, na qual deveis estar automaticamente preparados, a qualquer momento, para intuir nitidamente as impressões que se precipitam sobre vós, e também pesá-las cuidadosamente, assim como examinar antecipadamente, com cuidado, tudo o que sai de vós.


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
No recinto de morte

setembro 03, 2025

"Solitária e sem compreender nada se encontra uma alma no recinto de morte. Sem compreender nada, porque o ser humano que jaz no leito se recusou, durante a sua vida terrena, a acreditar na continuação da vida após deixar o corpo de matéria grosseira, jamais pensando nisso com afinco, e zombando de quantos falavam a tal respeito."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
O VAGA-LUME - EDIÇÃO 72

agosto 31, 2025

A beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas, as pequenas belezas acendem uma luz no cotidiano. Podem ser vistas ou também sentidas num gesto, numa ação. Cada pessoa, assim como cada povo, tem sua expressão particular de beleza, atuando como doador e colaborador no engrandecimento do mundo.

Leia Mais