Universo vivo

janeiro 04, 2022

Lindo por do sol no mar com pedras

"Ele olhou para cima, explicando-me, depois, que todo o Universo estava cheio de espirais. 

‘É dessa forma, pois, que nós as vemos. Contudo, essas espirais são sistemas de galáxias. O bramido vem de diversas partes das galáxias. Além disso, existem por toda a parte massas de gases em altas temperaturas. Ondas de rádio, provenientes de astros que explodem, movimentam massas de gases e provocam outros ruídos, cujos nomes são ainda desconhecidos, inclusive pelos cientistas da Terra. Estes possuem hoje, apesar de suas pesquisas, um fraco saber referente à física atômica e à astrofísica. Não devemos esquecer que todo o Universo vive! Bem podemos imaginar que as coisas não ocorrem lá em cima silenciosamente. Consideremos apenas que existem sóis no Universo cujas massas de gases alcançam bilhões de quilômetros…

O Sol terrestre é constituído de gases incandescentes, e as colossais erupções, que vossos astrônomos podem observar no Sol com seus instrumentos, também não ocorrem silenciosamente.’” 

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra


Leia Também

Águas mansas e corredeiras

janeiro 22, 2022

Ilustração de pequeno barco com pessoa remando dentro

Quando pequenos, nós humanos perguntamos incessantemente pelos tantos porquês, passamos por fases em que aprendemos muito em pouco tempo, desenvolvemos novas percepções e visão de mundo. Mais tarde, os questionamentos se deslocam para outros objetos ou lugares, mas continuam sendo potentes gatilhos para o movimento – sempre que permitimos.
Leia Mais
Boa Vontade

janeiro 18, 2022

Lindo por do sol na praia

“Com a persistente boa vontade  
tem de sobrevir o remate de todas as expiações, já que aquele que quer o bem e age nesse sentido não concede novo alimento para novas exigências de expiações.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais
Silenciosamente

janeiro 16, 2022

Foto de entarder na praia, onde a sequencia de ondas, banha e desenha a areia em movimento infinito.

“Retira-te do convívio e procura a solidão. Apenas durante um curto lapso de tempo… Todos os grandes feitos nascem no silêncio…”

Roselis von Sass, África e seus Mistérios
Leia Mais