“A maioria restante da humanidade, porém, não tem tempo para ‘introspecção’. Aparentemente, trata-se de indivíduos terrenos muito atormentados, bastante sobrecarregados com trabalho, a fim de conseguir preencher os desejos terrenos e as necessidades cotidianas e, por último também, outras coisas que se acham muito além. Não reparam que os desejos, quanto mais satisfeitos mais aumentam, e que devido a isso não se lhes apresenta nunca a meta final, e os que se esforçam assim nunca chegam a obter tranquilidade, nunca encontram tempo para o despertar interior! Absolutamente sem alvo elevado para a eternidade, eles se deixam arrastar através da existência terrena, escravizados pelas cobiças terrenas.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
“Cada vida terrena é, sim, uma dádiva do Amor do onipotente Criador, presente em toda Sua obra gigantesca, e assim também neste nosso plano material. Cada esporo, cada óvulo ou ovo fecundado – os zigotos de seres humanos e animais – encerram em si a promessa da continuação do grandioso espetáculo da vida...”
Tudo começa com pensamentos. E pensamentos formam mundos. São muitos os tipos de pensamento que pairam ao redor. Eles podem ser alimentados ou não pela nossa vontade, podem ser direcionados como aliados ou mesmo ganhar vida como inimigos.
“... a pessoa cujo estado anímico só permite em volta de si a limpidez e o que é luminoso, a mais desfavorável de todas as correntezas astrais não poderá oprimir...”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal