Sublimes virtudes

junho 04, 2022

estátua com flores nas mãos

"Quase com medo, Li-Erl olhou bem para o alto e, contra a vontade, escapou-lhe uma exclamação de máximo encantamento. O rosto da estátua era de uma beleza excelsa. As feições harmônicas pareciam vivificadas por um sorriso que acentuava ainda mais a paz que emanava do deus.


Mergulhado em profunda devoção, Li-Erl ficou parado longo tempo a olhar para o semblante. Depois murmurou, dirigindo-se ao professor:


— Este, quem é?


Lie-Tse deu-lhe a entender que silenciasse. Em seguida os dois encaminharam-se para a saída. Após tão profunda impressão nenhum quis estampar outra imagem na retina. Próximo ao templo havia um pequeno bosque com plantas raras e árvores frondosas. Para lá o ancião conduziu o discípulo, e sentaram-se ambos num banco sobre a relva.


Muito tempo nenhum dos dois falou. Afinal, Li-Erl começou:


— Que deus era aquele que contemplamos? É a imagem do Sublime, de quem tanto me falas?


— Do Sublime ninguém pode fazer uma imagem, Li-Erl; pois nunca ninguém O viu, nunca ninguém O poderá ver. Essa estátua, porém, que tanto te impressionou, representa a personificação de algumas de suas virtudes. Vai repetidamente até lá e procura conhecer-lhe a significação. A imagem revelar-te-á a grandeza do Sublime, se souberes olhar direito."


Lao Tse, Coleção O Mundo do Graal





Leia Também

Amor Curativo

maio 14, 2024


Agradecemos nossa existência a uma força e a um amor que tudo abrange. Um amor que nos incandesce já desde eternidades, nos ilumina e soergue! Ele encerra em si o reino celestial! Por isso também jaz no amor a maior força curativa que conhecemos!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Cuidado Materno

maio 11, 2024


" A genuína religiosidade existente no caráter da mãe soube manter a paz e a harmonia na cabana, e com isso também alegria e bem-aventurança, se bem que isso às vezes não era fácil."
 
Lao Tse, Coleção o Mundo do Graal 
Leia Mais
Crer cegamente

maio 07, 2024


“E para vós é tão
 fácil crer em coisas inacreditáveis, pois aí não precisais esforçar-vos para pensar ou examinar.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais