Sublimes virtudes

junho 04, 2022

estátua com flores nas mãos

"Quase com medo, Li-Erl olhou bem para o alto e, contra a vontade, escapou-lhe uma exclamação de máximo encantamento. O rosto da estátua era de uma beleza excelsa. As feições harmônicas pareciam vivificadas por um sorriso que acentuava ainda mais a paz que emanava do deus.


Mergulhado em profunda devoção, Li-Erl ficou parado longo tempo a olhar para o semblante. Depois murmurou, dirigindo-se ao professor:


— Este, quem é?


Lie-Tse deu-lhe a entender que silenciasse. Em seguida os dois encaminharam-se para a saída. Após tão profunda impressão nenhum quis estampar outra imagem na retina. Próximo ao templo havia um pequeno bosque com plantas raras e árvores frondosas. Para lá o ancião conduziu o discípulo, e sentaram-se ambos num banco sobre a relva.


Muito tempo nenhum dos dois falou. Afinal, Li-Erl começou:


— Que deus era aquele que contemplamos? É a imagem do Sublime, de quem tanto me falas?


— Do Sublime ninguém pode fazer uma imagem, Li-Erl; pois nunca ninguém O viu, nunca ninguém O poderá ver. Essa estátua, porém, que tanto te impressionou, representa a personificação de algumas de suas virtudes. Vai repetidamente até lá e procura conhecer-lhe a significação. A imagem revelar-te-á a grandeza do Sublime, se souberes olhar direito."


Lao Tse, Coleção O Mundo do Graal





Leia Também

Ligação com o além

dezembro 06, 2022

Perfil de sombra de pessoa, a apreciar o pôs do sol a colorir paisagem de raios dourados.

“Pois vós sois, sim, uma só coisa com o Além tão temido, negado ou desejado, sois ligados a ele estreita e inseparavelmente.”
 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Percepção do Tempo

dezembro 03, 2022

Tons dourados de luz natural sob destaque de detalhes em plantação de trigo.

É a vivência do ser humano que se intensifica a partir de certa idade, e não o tempo. O tempo não muda. Os movimentos dos ponteiros do relógio apenas registram numericamente nossa passagem dentro do tempo aqui na Terra. O tempo não passa, nós é que passamos dentro dele.”

Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as leis da Criação
Leia Mais
Intuir na oração

novembro 29, 2022

Galhos com gotas de orvalho brilhando na luz do sol

“Na alegria ou na aflição é sempre muito mais valioso um intuir ardente, sem palavras, do que mil orações verbais, mesmo que esse intuir dure apenas uma partícula de segundo.”

Abdruschin, Os Dez Mandamentos de Deus e o Pai Nosso
Leia Mais