Sublimes virtudes

junho 04, 2022

estátua com flores nas mãos

"Quase com medo, Li-Erl olhou bem para o alto e, contra a vontade, escapou-lhe uma exclamação de máximo encantamento. O rosto da estátua era de uma beleza excelsa. As feições harmônicas pareciam vivificadas por um sorriso que acentuava ainda mais a paz que emanava do deus.


Mergulhado em profunda devoção, Li-Erl ficou parado longo tempo a olhar para o semblante. Depois murmurou, dirigindo-se ao professor:


— Este, quem é?


Lie-Tse deu-lhe a entender que silenciasse. Em seguida os dois encaminharam-se para a saída. Após tão profunda impressão nenhum quis estampar outra imagem na retina. Próximo ao templo havia um pequeno bosque com plantas raras e árvores frondosas. Para lá o ancião conduziu o discípulo, e sentaram-se ambos num banco sobre a relva.


Muito tempo nenhum dos dois falou. Afinal, Li-Erl começou:


— Que deus era aquele que contemplamos? É a imagem do Sublime, de quem tanto me falas?


— Do Sublime ninguém pode fazer uma imagem, Li-Erl; pois nunca ninguém O viu, nunca ninguém O poderá ver. Essa estátua, porém, que tanto te impressionou, representa a personificação de algumas de suas virtudes. Vai repetidamente até lá e procura conhecer-lhe a significação. A imagem revelar-te-á a grandeza do Sublime, se souberes olhar direito."


Lao Tse, Coleção O Mundo do Graal





Leia Também

Fogos juninos

junho 25, 2022

Imagem de fogueira


“(…) os festejos juninos, em que eram acesos os ‘fogos pagãos’ em homenagem ao Sol, foram associados com o aniversário de João Batista, festejado pelos cristãos no dia vinte e quatro de junho. E os seres humanos que com o decorrer do tempo se converteram ao cristianismo, denominaram apenas de ‘fogos juninos’ as fogueiras em reverência ao Sol, que antes eram acesas para agradecer a Apolo, e que eram chamadas de ‘fogos de solstício’.” 

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final 

Leia Mais
Cooparticipação

junho 21, 2022

Postal com frase da obra Na Luz da Verdade, Mensagem do Graal de Abdruschin


Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal

Leia Mais
Circular em sintonia

junho 18, 2022

Aquarela, espiral infinito em tons de cor de rosa.

De acordo com as diversas direções que elegemos, vamos somando desejos, ideias e aspirações de uma determinada espécie e fortalecemos todo um grupo similar. Tecemos conexões e recebemos também em retorno um fluxo da mesma espécie. Perceber a própria capacidade de formar a realidade e a conexão com o todo gera sensação de pertencimento e sentido para as ações cotidianas, ajuda a vislumbrar o grandioso que existe no pequeno.
Leia Mais