Sopro

setembro 26, 2019

Postal Abelha Guarupu
 
“Um alegre sorriso clareou seu belo e bem proporcionado semblante, quando seguia para um abrigo de pastores, situado no lado oposto do pequeno lago. Dos seres dos ventos que o haviam puxado, nada mais se percebia. Nenhuma folha, nenhuma graminha se mexia. Ouvia-se somente o zunir das inúmeras e pequenas abelhas da terra, que habitavam casinhas de barro nas proximidades. Os seres dos ventos apenas haviam soprado seu espírito a fim de sacudi-lo e acordá-lo. Alaparos ergueu com gratidão os braços para o céu. Estava livre dos pensamentos turvos que voavam como moscas em sua volta.
 

Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia

Conheça a obra



Leia Também

Quando a mentira veio ao Mundo?

novembro 05, 2024


O Livro do Juízo Final, de Roselis von Sass
Leia Mais
A grandeza da simplicidade

novembro 02, 2024


O ser humano tem de aprender finalmente que a verdadeira grandeza só se encontra nos acontecimentos mais simples e naturais. Que a grandeza condiciona essa simplicidade.

Assim é na Criação, assim é nele próprio, que a ela pertence como uma parte!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
A arte de reconstruir

outubro 30, 2024


Os diversos tipos de dor, perda ou luto exigem alguma medida de reformulação. Quando se perde alguém querido, quando se perde uma habilidade, quando se perde algo que parecia fornecer esteio ou segurança… algo novo deseja ser delineado.

Nem sempre precisamos viver a perda para perceber a necessidade de alguma reconstrução. Não é preciso esperar pelos problemas graves para começar uma mudança. Perceber outras xícaras ruindo pelo mundo e covivenciar aquela dor pode ser um jeito de aprender e revisar o cuidado antes que um objeto escorra das próprias mãos.
 
Leia Mais