Recepção de primavera

outubro 09, 2014

Sibélia Zanon




“Deus é a força que impulsiona as leis da natureza, a força que ninguém ainda compreendeu, que ninguém viu, mas cujos efeitos cada um, dia a dia, hora a hora, até mesmo nas frações de todos os segundos, tem de ver, intuir, observar, se apenas quiser ver, em si próprio, em cada animal, cada árvore, cada flor, cada fibra de uma folha, quando irrompe do invólucro para chegar à luz.”




Hoje estava passando por um bairro vizinho e, ao olhar as calçadas, pude pressentir algo diferente, mas nada igual ao que eu veria na sequência...

Um portão antigo de ferro, fechado, deixava vislumbrar o caminho intocado que levava ladeira acima.

Provavelmente no topo estaria uma casa esquecida, que não teria recebido visitantes nos últimos tempos. O clima seco, sem chuvas, também teria colaborado para o que pude ver.

A ladeira, que conduzia para a casa, estava recheada de neve. Nunca vi igual.

Uma camada alta, fofa e branca. Encantada e... quente. 

Havia muito e muito algodão, formando um tapete de pontos felpudos e brancos. Aconchegante, convidativo, acolhedor.

Olhei para o céu, em busca da fábrica de algodão, e descobri paineiras irmanadas, carregadas de bolas brancas.

Fiquei feliz por existirem casas abandonadas, onde vassouras e rastelos ficam preguiçosos, jogados em um velho barracão no jardim de ninguém.

Acho que o tapete, recepção de primavera, foi tecido para os beija-flores. Agora eles têm muita matéria-prima para construir suas casas, doçuras arquitetônicas do inusitado.

E nós, passantes, um pouco tontos, um tanto apressados, podemos de novo acreditar que ainda existem caminhos macios e brancos para se trilhar. 

Em algum lugar.



Fotos: Sibélia Zanon


Leia Também

Elevação Interior

junho 28, 2025


“Se eu vivesse ainda cem vezes cem anos, não obstante não poderia vos dizer o suficiente sobre a luta e o constante superar da densidade no legítimo movimento.”


Éfeso, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais
Vida em Movimento

junho 24, 2025

“Olhai em redor de vós, enxergando, reconhecendo, e tereis de abençoar a grande força propulsora que impele para a luta e, com isso, para a defesa, a cautela, a vigilância  e  a vida! Ela protege a criatura do envolvimento pela indolência mortífera!

Acaso poderá um artista atingir um ponto culminante e mantê-lo, se não exercitar-se constantemente, lutando para tanto?”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

 

Leia Mais
Pilares da transformação

junho 21, 2025


Às vezes a transformação bate à porta com certa força, na forma de um acontecimento exigente ou doloroso que abala as estruturas e demanda mudança.

Outras vezes, ela se anuncia por dentro, na forma de inquietação e anseio por algo diferente, que ressigni­fique a trajetória ou diminua alguma dor.

Leia Mais