Propósito

maio 06, 2015


Sibélia Zanon


O que você quer ser quando crescer?A pergunta inocente, feita às crianças, ganha outros relevos quando nos tornamos adultos. Ao parar um instante e olhar a minha vida, pergunto em silêncio: será que estou fazendo jus àquilo que eu sonhava quando criança? Será que estou sendo fiel ao que pulsa no meu interior? Não importa que não tenhamos nos tornado bailarinas ou astronautas, mas aquela busca pelo bem e pelo extraordinário ainda nos move? Nortear as ações presentes de acordo com um propósito é ouvir a voz que vibra por dentro, deixando que ela fale também do lado de fora. Quando vamos crescer para descobrir o que realmente queremos ser?


“Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobre por que nasceu.”

Mark Twain



Leia Também

Reconhecimentos

janeiro 14, 2021

Beija flor pairando no ar

“Um verdadeiro sábio haure forças do sofrimento e das decepções, que o conduzem a novos e mais elevados reconhecimentos. Nunca se deixará deprimir tanto, que venha a cair.”

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias
Leia Mais
Forças conhecidas

janeiro 12, 2021

Imagem de ondas fortes


“Desde pequenos os incas estavam familiarizados com as forças da natureza. Sabiam sempre quais os espíritos da natureza que trabalhavam, quando algo acontecia nos reinos da natureza.”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas

Leia Mais
Flores que o vento leva

janeiro 09, 2021

Foto do desenho de um esqueleto de uma folha seca, formato de estrela sobre papel branco com a folha modelo ao lado.
O demasiado apego a aspectos mutáveis da existência – como pessoas, bens, lugares, rotinas e posições sociais – decorre da ilusão de, com isso, evitar o desassossego e, quem sabe, o sofrimento decorrente da transformação.
Leia Mais