Propósito

maio 06, 2015


Sibélia Zanon


O que você quer ser quando crescer?A pergunta inocente, feita às crianças, ganha outros relevos quando nos tornamos adultos. Ao parar um instante e olhar a minha vida, pergunto em silêncio: será que estou fazendo jus àquilo que eu sonhava quando criança? Será que estou sendo fiel ao que pulsa no meu interior? Não importa que não tenhamos nos tornado bailarinas ou astronautas, mas aquela busca pelo bem e pelo extraordinário ainda nos move? Nortear as ações presentes de acordo com um propósito é ouvir a voz que vibra por dentro, deixando que ela fale também do lado de fora. Quando vamos crescer para descobrir o que realmente queremos ser?


“Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobre por que nasceu.”

Mark Twain



Leia Também

Linha bem traçada

outubro 24, 2020

Caminho subindo para o alto de uma montanha
 
Envolto em expectativa e, às vezes, misticismo, o destino parece conter para alguns o segredo, o intocável e a chave do amanhã. Trilhando outras estradas de questionamento: seria o destino antítese ou irmão do acaso? Liberdade, livre-arbítrio e destino seriam compatíveis? 
Leia Mais
Fragilidade

outubro 22, 2020

Terra caindo de uma mão com por do sol ao fundo

“— Talvez o senhor tenha visto o espírito dele! disse Tobias cansado.
— Espírito? Markus tentou falar o mais indiferentemente possível. Percebe-se que o senhor já vive há muito tempo na África! Nenhuma pessoa civilizada crê mais em espíritos!
— O senhor e os da sua espécie têm razão! observou Tobias, agora impaciente. O mundo civilizado acredita apenas na sua própria grandeza! Por isso se tornou tão frágil, que vive em constante medo de ruir.”

Roselis von Sass, África e seus Mistérios

Leia Mais
Fé e confiança

outubro 20, 2020

Imagemcom silhueta de Moisés e desenhos egípcios


A Vida de Moisés, Coleção o Mundo do Graal

 

Leia Mais