Passado brasileiro

março 13, 2021

Foto em destaque de deslumbrante flor com pétalas vermelhas em abertura invertida com destaque de centro rosado com hastes delicadas a ofertar néctar para minha abelha sem ferrão.

“Os povos antigos do Brasil eram bem desenvolvidos não apenas espiritualmente, como também terrenalmente. Eles assemelhavam-se em muito aos primeiros sábios da Caldeia, que viveram há sete mil anos. Principalmente no que se referia aos conhecimentos de botânica, geologia, zoologia e astronomia. Em tudo o que se refere à natureza eles superavam amplamente a ‘civilizada’ humanidade hodierna. Estavam, pois, bem familiarizados com todos os entes que se ocupavam desde o início com o desenvolvimento e a conservação da natureza…

O saber que esses seres humanos possuíam surpreenderia hoje muitos cientistas. Entre outras coisas, conheciam todos os corantes naturais, sabiam como deviam alimentar-se a fim de não perturbar as funções do corpo. Também como extrair o veneno da mandioca, era-lhes conhecido. Curavam doenças e feridas, e fabricavam óleos que apesar de seu aroma agradável espantavam todos os insetos… Até o sexo de uma criança em formação eles eram capazes de determinar antes do nascimento…

Mas havia entre eles também artistas. Estes confeccionavam pequenas obras de arte de madeira, ossos e barro, e também várias flautas, existentes em diversos tamanhos.

Cada tribo maior possuía um escudo, uma espécie de brasão chamado ‘oté’. Geralmente era escolhido um pássaro para tal fim ou também um outro animal. Esse escudo nada tem em comum com o ‘totem’ dos índios norte-americanos. Tinham o mesmo significado que os brasões com os animais das estirpes da nobreza europeia…”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Conheça mais 



Leia Também

Coletânea de afetos

abril 23, 2024



Para onde sua atenção tem sido direcionada, o que você tem cultivado, onde mora o seu acalento?
Leia Mais
Ser Natural

abril 20, 2024

Tronco e copa de uma grande árvore em direção ao céu

“Ser natural, porém, significa subir, esforçar-se em direção ao alto, seguindo a atração da força viva. Pois pela naturalidade tudo se esforça somente para cima, como cada erva, cada flor, cada árvore.
” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
A luta na natureza

abril 16, 2024

Foto. Horizonte dourado da savana, onde o céu e savana se entrelaçam em um, grande árvore torneada por luzes douradas ao fundo de um leão imponente de olhar penetrante.

Se, no entanto, um animal tem de estar constantemente alerta e em prontidão de defesa, ele não somente se torna e permanece animicamente vigilante, mas progredirá continuamente em inteligência, lucrando de toda maneira. Permanecerá vivo em todos os sentidos. E isso é progresso! Assim se dá em relação a cada criatura! ” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais