Passado brasileiro

março 13, 2021

Foto em destaque de deslumbrante flor com pétalas vermelhas em abertura invertida com destaque de centro rosado com hastes delicadas a ofertar néctar para minha abelha sem ferrão.

“Os povos antigos do Brasil eram bem desenvolvidos não apenas espiritualmente, como também terrenalmente. Eles assemelhavam-se em muito aos primeiros sábios da Caldeia, que viveram há sete mil anos. Principalmente no que se referia aos conhecimentos de botânica, geologia, zoologia e astronomia. Em tudo o que se refere à natureza eles superavam amplamente a ‘civilizada’ humanidade hodierna. Estavam, pois, bem familiarizados com todos os entes que se ocupavam desde o início com o desenvolvimento e a conservação da natureza…

O saber que esses seres humanos possuíam surpreenderia hoje muitos cientistas. Entre outras coisas, conheciam todos os corantes naturais, sabiam como deviam alimentar-se a fim de não perturbar as funções do corpo. Também como extrair o veneno da mandioca, era-lhes conhecido. Curavam doenças e feridas, e fabricavam óleos que apesar de seu aroma agradável espantavam todos os insetos… Até o sexo de uma criança em formação eles eram capazes de determinar antes do nascimento…

Mas havia entre eles também artistas. Estes confeccionavam pequenas obras de arte de madeira, ossos e barro, e também várias flautas, existentes em diversos tamanhos.

Cada tribo maior possuía um escudo, uma espécie de brasão chamado ‘oté’. Geralmente era escolhido um pássaro para tal fim ou também um outro animal. Esse escudo nada tem em comum com o ‘totem’ dos índios norte-americanos. Tinham o mesmo significado que os brasões com os animais das estirpes da nobreza europeia…”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Conheça mais 



Leia Também

Valores Espirituais

novembro 25, 2025


“A voz do povo já está certa nisso quando afirma: “Dize-me com quem andas, que eu te direi quem és!”

Seres humanos vazios, que não almejam conseguir o verdadeiro conteúdo de suas vidas, fugirão daquelas pessoas que trazem em si valores espirituais.

Valores espirituais ninguém pode esconder...”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal



Leia Mais
Reciprocidade

novembro 20, 2025


“A lei da reciprocidade, por seu turno, implica em que tudo o que fazemos de bom ou de ruim virá a nosso encontro, seja nesta ou em outra vida. De uma certa maneira essa lei da Criação é conhecida da humanidade e é expressa no dito popular: “quem semeia vento colhe tempestade”. Tal provérbio vem da estrita observância da lei da reciprocidade.”

Fernando J. Marques, Reflexões sobre Temas Bíblicos, obra publicada pela Ordem do Graal na Terra 

Leia Mais
O Caminho para a Verdade

novembro 18, 2025


“Muitos necessitam frequentar igrejas. De como ele, o ser humano individual, se abre nisso, tanto assim receberá. Muitas pessoas chegam à devoção apenas nas florestas, outras diante do mar, outras, por sua vez, pela música, e muitíssimas pessoas, realmente, nas igrejas. Essas pessoas não devem esquivar-se das igrejas!”

Abdruschin, Respostas a Perguntas

Leia Mais