Cassandra, a filha dos reis troianos Príamo e Hécuba, alertava constantemente sobre o destino que se aproximava de seu povo.
Em outros povos como o de Atlântida, druidas convocavam reuniões e viajavam até as mais afastadas regiões para informar o povo sobre a exortação do sábio Gurnemanz, de que o país deveria ser deixado nos dez anos seguintes.
Quanto das profecias e exortações reverberaram entre os povos daquelas épocas? Os alertas foram escutados? E se observarmos a época atual, o que nos chama atenção?
“Olhemos a nossa volta: quem hoje segue seu caminho zombando das anunciações e previsões de acontecimentos terríveis, que aumentam por toda parte, não querendo ver que muito daquilo já está se realizando, e que se avolumam de semana para semana as catástrofes naturais, esse é ignorante, ou por algum medo nada quer reconhecer ainda! ”, escreve Abdruschin em Na Luz da Verdade, Mensagem do Graal.
Fernando J. Marques, Reflexões sobre Temas Bíblicos, Coleção o Mundo do Graal
“‘- De modo diferente é em relação à pirâmide que encerra o sarcófago com o ser humano petrificado. Essa pirâmide é igualmente bela e suas paredes reluzem como cristal. Ela também não se acha tão afastada de nós, como o original de diamante. O horror e o medo que muitos de nós experimentamos, ao ver o ser humano morto, devem servir de alerta para que não nos tornemos também, até o fim dos tempos, seres humanos petrificados.’”
Roselis Von Sass, A Grande Pirâmide Revela o Seu Segredo

“‘- Teu cometa lembra-me de uma profecia que alguns sábios incas receberam há longos tempos. Milênios passaram-se. Contudo, a profecia não foi esquecida. Maxixca e Tenosique queriam interromper Saibal, mas este deu a entender com um gesto de mão que queria continuar a falar.
- Tenho a intuição de que estamos próximos do tempo em que uma nova fase começará para a humanidade. Uma fase nova precedida de…”
Roselis Von Sass, A Verdade Sobre os Incas


