Olhar ao redor

novembro 21, 2019

Postal "Olhar ao redor" - Texto do Vaga-Lume


Cassandra, a filha dos reis troianos Príamo e Hécuba, alertava constantemente sobre o destino que se aproximava de seu povo.

Em outros povos como o de Atlântida, druidas convocavam reuniões e viajavam até as mais afastadas regiões para informar o povo sobre a exortação do sábio Gurnemanz, de que o país deveria ser deixado nos dez anos seguintes.

Quanto das profecias e exortações reverberaram entre os povos daquelas épocas? Os alertas foram escutados? E se observarmos a época atual, o que nos chama atenção?

“Olhemos a nossa volta: quem hoje segue seu caminho zombando das anunciações e previsões de acontecimentos terríveis, que aumentam por toda parte, não querendo ver que muito daquilo já está se realizando, e que se avolumam de semana para semana as catástrofes naturais, esse é ignorante, ou por algum medo nada quer reconhecer ainda! ”, escreve Abdruschin em Na Luz da Verdade, Mensagem do Graal. 



Leia Também

Vontade humana

setembro 25, 2021

Flores silvestres amarelas brotando pela minúscula fresta de verde entre os encaixes cimentados de uma rua e a guia.

“Até agora, entretanto, o ser humano ainda não se empenhou direito em compreender a vontade de Deus, em encontrá-la; pelo contrário, tem anteposto sempre a vontade humana, exclusivamente!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Eternas e Puras

setembro 21, 2021

Borboleta pousando num buquê de flores

Roselis von Sass, Atlântida. Princípio e Fim da Grande Tragédia
Leia Mais
Ser forte

setembro 18, 2021

Pedras empilhadas e equilibradas

“Ser forte é diferente e mostra-se diferente. O forte segue seu caminho no meio de quaisquer perigos, firme e imutável.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais