Olhar ao redor

novembro 21, 2019

Postal "Olhar ao redor" - Texto do Vaga-Lume


Cassandra, a filha dos reis troianos Príamo e Hécuba, alertava constantemente sobre o destino que se aproximava de seu povo.

Em outros povos como o de Atlântida, druidas convocavam reuniões e viajavam até as mais afastadas regiões para informar o povo sobre a exortação do sábio Gurnemanz, de que o país deveria ser deixado nos dez anos seguintes.

Quanto das profecias e exortações reverberaram entre os povos daquelas épocas? Os alertas foram escutados? E se observarmos a época atual, o que nos chama atenção?

“Olhemos a nossa volta: quem hoje segue seu caminho zombando das anunciações e previsões de acontecimentos terríveis, que aumentam por toda parte, não querendo ver que muito daquilo já está se realizando, e que se avolumam de semana para semana as catástrofes naturais, esse é ignorante, ou por algum medo nada quer reconhecer ainda! ”, escreve Abdruschin em Na Luz da Verdade, Mensagem do Graal. 



Leia Também

Tanta bondade

maio 25, 2024


"
‘Se esse homem tem tanta bondade, então a ti também será permitido aproximar-se dele, Maria!’"

Os Apóstolos de Jesus, Coleção o Mundo do Graal 
Leia Mais
Tudo é vida

maio 21, 2024


“E tudo é, pois, vida; nada está morto! Feliz daquele que compreende e retém tais momentos de ligação, lançando-se nisso para cima.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
Mergulho em tempo

maio 18, 2024


Mergulhamos num tempo que não se move. O tempo é. Nós passamos por ele em busca da grande colheita de experiências. Muitas vezes, por estarmos distraídos em abstrações passadas ou futuras, nós nos afastamos da experiência – nos perdemos da maturação do rabanete.
Leia Mais