Lei da Reciprocidade

novembro 12, 2024


“A pessoa deve cumprir essa lei imbuída de amor verdadeiro ao próximo, sem esperar recompensas de qualquer tipo. Como ela está desejando o melhor para o seu semelhante, e agindo desinteressadamente nesse sentido com o coração aberto, então a reciprocidade – também podemos chamá-la de “lei” - cuidará de trazer de volta ao gerador tudo o que ele fez para o próximo, portanto, no caso, apenas coisas boas. Não há lugar para sentimentos contrários à alegria nesse processo. Tristeza, angústia, depressão... nada disso pode permanecer para sempre numa alma que se preocupa sinceramente com o próximo e age sempre no sentido de prover o melhor para ele, desde que ela não descuide também dos outros dois passos. E veja que esse
'melhor' não precisa ser algo materialmente palpável. Uma boa palavra às vezes faz milagres.”

Roberto C.P. Júnior  - O Dia Sem Amanhã


Leia Também

Dádiva do Amor

junho 10, 2025

“Cada vida terrena é, sim, uma dádiva do Amor do onipotente Criador, presente em toda Sua obra gigantesca, e assim também neste nosso plano material. Cada esporo, cada óvulo ou ovo fecundado – os zigotos de seres humanos e animais – encerram em si a promessa da continuação do grandioso espetáculo da vida...”

Roberto C. P. Junior - Jesus Ensina as Leis da Criação

Leia Mais
Leis falhas

maio 25, 2025


"As leis humanas são falhas por natureza, visto serem produtos exclusivos do intelecto limitado. Estão repletas de brechas que permitem descumpri-las, sem acarretar ao infrator nenhuma sanção. Estão sujeitas a injunções políticas e interpretações dúbias..."

Roberto C. P. Junior - Jesus Ensina as Leis da Criação

Leia Mais
Amor Maternal

maio 10, 2025


— E de amor também? perguntou Maya, interferindo na conversa. Não podia ela imaginar que uma criança sem mãe de nada sentisse falta. 

— Como não?! Com amor e carinho também, reafirmou, com  ênfase, o príncipe. E, quanto mais eu crescia, mais ia reconhecendo  aquela desvelada abnegação, nascida não de conveniências sociais, mas capaz de dar a vida pelo ente querido, se preciso fosse. Esse, sim, é o verdadeiro amor.”


Buddha, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais