Estrela Escolhida

junho 14, 2022

Foto de uma estrela multicolorida no espaço, sua constituição lembra uma explosão com centro avermelhado e bordas alvas e resplandecentes.

“Nasce um corpo celeste!

Um véu, tênue como um sopro, quase invisível, se estende… Dentro dele um incandescente movimento borbulhante… o bramir soante dos raios cósmicos… e começa o misterioso processo gerador da vida. Energia transforma-se em matéria, sob as mãos de forças elementares enteais…

Nasce a Terra… Ela germina e cresce, tornando-se um oásis verde no Universo… Então chega a hora em que, irradiada por cores soantes, começa sua trajetória…

Abençoada por poderes superiores, a estrela dos seres humanos, a Terra, circula em suas amplas órbitas… É uma estrela escolhida, onde habitam a felicidade e a alegria…”

Roselis von Sass, Os Primeiros Seres Humanos


Leia Também

A Primeira Intuição

janeiro 21, 2025


“A primeira intuição que se manifesta quando desperta o amor puro é o julgar-se indigno diante do ser querido. Com outras palavras, pode-se descrever esse fenômeno como o princípio da modéstia e da humildade, portanto, o recebimento de duas grandes virtudes.”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
Espírito Evoluído

janeiro 18, 2025


É facílimo reconhecer uma pessoa amadurecida ou esclarecida, pois está na Luz e evita toda escuridão. Também por seu modo de ser ela estabelecerá a paz em redor de si. 

Aí não haverá mais nenhuma manifestação raivosa, apenas serena objetividade no grande impulso da atuação alegre...”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal



Leia Mais
Corpo, alma e espírito

janeiro 14, 2025


"— Agora podeis ver apenas um copo. Aliás, o mais externo. Suponhamos que esse copo fosse o corpo terreno. Se esse corpo terreno morrer, então aparece o copo do meio, a alma. E se eu tirar agora também o copo do meio – pois a alma morre igualmente, quando o tempo para isso tiver chegado – então o espírito está livre novamente. Sem os invólucros constituídos pela alma e o corpo terreno, ele não tem mais nenhuma ligação com os mundos perecíveis da matéria.


Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais