“O ser humano está ininterruptamente sujeito à lei da reciprocidade, isto é, recebe tudo exatamente como ele mesmo quis.
Todos os acontecimentos na vida são lógicos e simples, tão lógicos que até as crianças poderiam compreendê-los. Mas, apesar da lógica e da simplicidade, o homem prefere cultivar o misticismo e a crença cega em vez de ter a coragem de encarar a verdade pura e límpida.
Todo o falhar da humanidade, que hoje se observa, tem a sua origem nas vidas passadas.”
Roselis von Sass, Fios do destino determinam a vida humana.
“O ser humano de hoje percebe com seus órgãos sensoriais apenas um pequeno setor do grande e verdadeiro mundo que o circunda!
Astronomia é a ciência da natureza! Para pesquisar os segredos da natureza, necessário se faz a participação da intuição. Ela provém do espírito, estando em ligação com o mundo espiritual...”
“Já existiu algum inventor que descobrisse algo, sem antes estudar minuciosamente as leis da natureza, adaptando-se a elas cuidadosamente?
Nenhum processo técnico, por exemplo, pode desenvolver-se sem que o ser humano se oriente exatamente pelas leis inamovíveis da natureza.”
Roselis von Sass, Fios do destino determinam a vida humana.
"Consideremos, pois, como deve ser na Terra, e não como é agora. Então, todo o espiritual na Terra se assemelharia a um líquido límpido que se encontra em constante movimento circular e assim permanece, a fim de que não engrosse ou até mesmo enrijeça.
Pensai também num riacho alegremente murmurante. Como é deliciosa sua água, como é refrescante e vivificante, oferecendo alívio a todos os sedentos e com isso trazendo alegrias e proporcionando bênçãos no percurso que segue."