“O jornalista ficou tocado de modo singular pela narrativa do velho. Será que seria possível o ser humano viver várias vezes na Terra?… Haveria mesmo uma justiça?
Serenamente, olhou para baixo, para o ancião que novamente estava estirado por sobre as placas de pedra, visivelmente moribundo. E recordou-se das palavras que já muitas vezes ouvira:
‘Existem muitas coisas entre o céu e a Terra…’”
Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana
“Com a decisão para a ascensão, na firme vontade para o bem, inicia-se para alguns primeiro uma época que os quer lapidar, transformar para o certo, ao deixar vivenciar o seu pensar ou atuar errado de até então! Quanto mais visivelmente isso se evidencia, tanto mais agraciado é tal ser humano e tanto mais forte já o auxílio proveniente da Luz.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“O grito do mais desmedido desespero e da dor sem esperança trouxe, no entanto, o nascimento do primeiro pensar no desejo de sair daquele estado. Procurou reconhecer o que o conduziu a esse estado pavoroso, o que o obrigou tão cruelmente a perambular pela escuridão. Apalpou em redor: rochas ásperas! Seria a Terra ou talvez, sim, o outro mundo no qual jamais pôde acreditar?”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
‘Ouve e escolhe!’ Como que em êxtase espiritual, Alaparos tinha ouvido a voz de seu mestre. Não estava sozinho e desligado da comunidade de Ur. O elo, o misterioso elo, através do qual os iniciados recebiam e transmitiam notícias, ligava-o também.”
Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia