desNutrição

janeiro 07, 2014


Sibélia Zanon

Quando o principal interesse que está por trás de tudo o que se faz é o financeiro, impera a insensibilidade em torno das produções humanas. Será que em vez de Tistu, nos transformamos em meninos do dedo cinza? Ou, quem sabe, em Midas, aquele do dedo de ouro? Antes que as abelhas nos abandonem definitivamente e a colmeia da vida feneça, precisamos nutrir nossas almas.

“O planeta, com seus recursos reconhecidamente finitos, talvez seja capaz de satisfazer as necessidades do homem, mas é totalmente inadequado à satisfação de sua ganância.”

Zygmunt Bauman



Leia Também

Tecendo o presente

março 26, 2020

Por do sol visto de uma montanha

“Atentai para o dia a dia, para o presente em que viveis! Pois no presente formamos o nosso futuro! O futuro que nos aguarda depois da morte terrena e, mais tarde, numa nova vida terrena. Cada uma de nossas vidas terrenas reflete o nosso passado em vidas anteriores. Por isso, lembrai-vos sempre: quem agir direito no presente, não precisa temer o futuro…”

Roselis von Sass, Atlântida Princípio e Fim da Grande Tragédia

Leia Mais
Irradiações noturnas

março 24, 2020

Pedra ametista cor lilás

“Existem duas irradiações solares. Uma atua durante o dia e a outra durante a noite. Todas as águas e nascentes se mantêm em movimento pela irradiação noturna. O mesmo diz respeito a tudo o mais que cresce e amadurece no interior da terra. Como as pedras preciosas por exemplo”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas 

Leia Mais
Forças Titânicas

março 19, 2020

Desenho de Leão de perfil voltado para o lado direito com fundo dourado de irradiações solares.

“A Porta do Sol, magnificamente esculpida, que foi encontrada na região de Tiahuanaco, também faz parte dos enigmas que os pesquisadores têm tentado esclarecer, inutilmente.”

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
Leia Mais