Coração do Brasil

dezembro 10, 2020

Pintura da escultura Meteoro do Palácio do Itamaraty em Brasília

Brasília. Coração do Brasil. Cidade escolhida, que exige um olhar atento para apreender tamanha beleza. Sensibilidade para compreender suas curvas, o porquê dos seus traços, a sabedoria contida em suas formas. 
Abordar Brasília como processo permite questionar sobre o tamanho de seu empreendimento. Seria obra do acaso? Qual teria sido a força motriz que fez com que a chama dessa ideia não se apagasse nos corações brasileiros? Que fatores explicariam a insistência histórica da localização geográfica do que hoje se apresenta como Brasília?


Leia Também

Confiança e convicção

janeiro 19, 2021

Interior de cânions típicos do deserto

 
"'Moisés escuta: o povo te acreditará, se tua própria fé for invencível’, disse o príncipe serenamente. ‘Dúvidas e medo são acompanhantes perigosos. Põe, em lugar deles, a confiança e a convicção, então terás aliados poderosos! Quem tiver de cumprir uma missão, a esse abrem-se concomitantemente as fontes da força e do saber!'"

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias

Leia Mais
Lições de aranha

janeiro 16, 2021

Gotas de orvalho formando uma teia

A pequena aranha tece, com zelo de artesã, ponto por ponto sua teia. Lança os fios translúcidos de um extremo a outro, trabalhando por horas e horas até obter um magnífico resultado. Sob a luz do sol, vislumbra-se a perfeição da obra desse minúsculo ser. Mas eis que virá o vento, a chuva ou um passante desatento, para pôr fim à completude da obra, destruindo a teia. Como reagirá, então, a aranha?

Leia Mais
Reconhecimentos

janeiro 14, 2021

Beija flor pairando no ar

“Um verdadeiro sábio haure forças do sofrimento e das decepções, que o conduzem a novos e mais elevados reconhecimentos. Nunca se deixará deprimir tanto, que venha a cair.”

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias
Leia Mais