Constantes transformações

abril 13, 2021

galho de árvore com neve

“As prolongadas eras glaciais, que não se efetivaram uniformemente por toda a parte, devem evidentemente constituir um enigma para os seres humanos. Pois as forças que outrora construíram o mundo terrestre para eles, com tanta dedicação e amor, tornaram-se-lhes agora estranhas.

Haveria ainda muito que poderíamos contar-te sobre a Terra, seus construtores e os tantos animais que viveram durante os bilhões de anos, e também sobre os vestígios que deixaram.

Supomos que algum dia, no lugar do deserto do Saara, surja um mar, pois já agora se encontra no fundo, debaixo da areia, uma grande extensão de água. Um astro como a Terra está sujeito a constantes transformações. E isso é absolutamente necessário."

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra


Assista ao vídeo



Leia Também

Injustiça

julho 31, 2021

Foto de botão semi aberto de rosa, cor de rosa, jogado sobre espelho d'agua em asfalto.

"Acautelai-vos de pronunciar palavras que encerrem injustiça! Com isso perdereis muito mais do que o outro a quem quereis atingir! Nunca vos esqueçais de que palavras más e injustas provocam feridas que deixam cicatrizes! E que são capazes de destruir confiança e amizades!"

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias
Leia Mais
Novo dia

julho 27, 2021

Borboleta laranja delicadamente pousada sobre folhagem verde.

Roselis Von Sass, A Desconhecida Babilônia
Leia Mais
Humildade e Modéstia

julho 24, 2021

Foto de concha de circular em em destaque em leito de musgo verde e fresco, rodeada de flores lilases de diversos tamanhos.

“Humildade e modéstia
essas duas virtudes viviam nos corações de todos os seres humanos. Eram filhos do Sol que viviam na Terra sob o resplendor da pureza.

Roselis von Sass, Os Primeiros Seres Humanos
Leia Mais